13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sub 20 Masculinos falham sonho da Divisão A

 

A Seleção Nacional de Sub20 Masculinos está fora da luta pela subida à Divisão A, depois de ter sido derrotada pela anfitriã Roménia por 61-57, em partida dos quartos-de-final do Europeu da categoria. Num final de jogo frenético, em que os comandados por André Martins até tiveram três triplos para mudar o desfecho final, os "atiradores" lusos foram infelizes e os romenos fecharam o encontro da linha de lance livre.


O jogo foi de sentidos diferentes, com a Roménia a dominar o primeiro e terceiro períodos e Portugal melhor no segundo e quarto parciais. No entanto, a superioridade dos romenos nas tabelas (46 ressaltos contra 32 dos portugueses), bem como a fraca percentagem de lançamento exterior dos atletas lusos (18%, com apenas 4 triplos convertidos em 22 tentativas) acabaram por ser fatores decisivos no desfecho da partida.


Carlos Cardoso (14 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola), Diogo Brito (11 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola), Nuno Sá (10 pontos, 1 ressalto, 1 assistência, 4 roubos de bola) e Diogo Araújo (9 pontos, 8 ressaltos) estiveram em bom plano, mas o esforço foi insuficiente para assegurar o triunfo.


Com este resultado, a equipa das quinas vai disputar um posto entre o quinto e oitavo lugar da competição, estando já agendado um desafio face à Bélgica para este sábado, a partir das 14h15.


Apesar desta eliminação, nada apaga a grande caminhada lusa até agora verificada nesta competição, com grandes momentos de basquetebol!

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 – 01:17:55

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...