13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Emoção na abertura do Centro de Treino de Ponte de Sor

 

 

O passado domingo, 10 de setembro de 2017, ficou marcado como o primeiro dia do resto da vida de 14 atletas, que chegaram a Ponte de Sor para integrar o novo Centro Nacional de Treino (CNT) para Sub 16 Masculinos. Os jovens basquetebolistas, acompanhados pelos respetivos familiares, fizeram uma visita guiada às instalações que os vão acolher nos próximos nove meses e deram o primeiro passo nesta nova etapa da sua vida académica e desportiva.


O dia começou cedo, com a cerimónia de assinatura do protocolo entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Câmara Municipal de Ponte de Sor, oficializado pelo aperto de mão entre os Presidentes das duas instituições, Manuel Fernandes e Hugo Hilário, respetivamente.
 
Após o almoço começaram a chegar os atletas para conhecer a nova "casa". Foi com um misto de enorme entusiasmo e muita emoção que as famílias dos basquetebolistas conheceram o Hotel de Ponte de Sor, a Escola Secundária e o Pavilhão Municipal da cidade alentejana.
 
Depois de se instalarem, as famílias percorreram a pé os trajetos que os jovens vão fazer diariamente, acompanhados pela comitiva federativa, liderada pelo Diretor Técnico Nacional, Mário Gomes, e pelo Vice-Presidente da FPB com a pasta do projeto do CNT, Miguel Pereira.
 
No auditório da Escola Secundária de Ponte de Sor, já ao fim da tarde, foi apresentada a oferta escolar aos pais e encarregados de educação e houve lugar a uma sessão de perguntas e respostas, para esclarecimento de dúvidas.
 
No final do dia, foi tempo de regressar ao hotel para uma despedida emocionada das famílias. Os atletas seguiram, depois, para o jantar com dois dos elementos da equipa técnica que vai estar no comando do CNT, Andrii Melnychuk e Paulo Raminhos.
 
O CNT conta com 12 atletas em regime interno: André Teresa (SL Benfica), Diogo Runge (Imortal BC), Diogo Soares (Imortal BC), Guilherme Saiote (SL Benfica), Hugo Silva (SC Farense), António Meneses (CDTN OAB), João Sousa (CDTN OAB), Jason Catarino (CB Albufeira), Jorge Rodrigues (CD Póvoa), Miguel Silva (Clube dos Galitos), Guilherme Nunes (CD Póvoa) e Rui Plínio (BAC).
Em regime externo estarão, também, os atletas Miguel Fernandes e João Graça (ambos do Eléctrico FC).
 
O CNT de Ponte de Sor terá Direção Técnica a cargo de Mário Gomes e António Paulo Ferreira, enquanto Nuno Manaia terá a pasta da Gestão Desportiva. O Treinador Principal é Andrii Melnychuk, que será coadjuvado por Paulo Raminhos (Treinador Adjunto e Team Manager), Filipe Talaia (Treinador Adjunto e Tutor Residente), Filipe Neto (Preparador Físico) e um fisioterapeuta.


O responsável máximo pelo projeto é o Vice-Presidente da FPB, Miguel Pereira.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 07:20:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...