18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Seleção Nacional feminina arranca apuramento com dois desaires

 

 

Portugal sofreu duas derrotas no arranque da qualificação para o Europeu feminino de 2019, que se realizará na Sérvia e Letónia, embora deixando uma imagem muito positiva em ambas as ocasiões.


A Seleção Nacional, que faz parte do grupo D, perdeu diante da Grécia no passado sábado, em Almada, por 60-66.


Num encontro em que se verificaram poucos triplos (4-5), assim como uma superioridade grega nos lançamentos de dois pontos e nos ressaltos defensivos, salientaram-se na equipa de todos nós Sofia da Silva (18 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências, 3 roubos de bola), Daniela Domingues (12 pontos, 1 ressaltos, 1 assistência, 4 roubos de bola) e Josephine Filipe (10 pontos, 2 ressaltos, 1 roubo de bola).


Por seu turno, esta quarta-feira, em Israel, o desaire luso foi dramático, com um triplo das donas da casa em cima do soar da buzina, que colocou o resultado em 59-56.


Entre as comandadas por Ricardo Vasconcelos, Agostinho Pinto e José Araújo, destaque para Sofia da Silva (12 pontos, 8 ressaltos, 1 roubo de bola), Maria João Correia (11 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências), Daniela Domingues (9 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos de bola), Lavínia da Silva (7 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo de bola), Inês Viana (7 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola) e Michelle Brandão (5 pontos, 3 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola).


A turma lusa volta à competição em fevereiro do próximo ano, com a receção à Grã-Bretanha e a deslocação até solo grego.

 

 

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:47:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...