João Chaves e Américo Santos são os Selecionadores de 3x3

 

 

Portugal terá Seleções Nacionais de 3x3, masculina e feminina, e a estreia em competições já está agendada para a 18.ª edição dos Jogos do Mediterrâneo, na localidade espanhola de Tarragona, de 27 a 29 de junho.


Entretanto, já foram nomeados os treinadores que vão comandar as duas seleções: João Chaves lidera a equipa masculina e Américo Santos vai orientar a equipa feminina.


João Chaves (Selecionador Nacional 3x3 Masculino) conta com o Grau III e é técnico há duas décadas, tendo passado por clubes como GD André Soares, SC Leões das Enguardas, Universidade do Minho, Lousada AC e SC Braga. Foi, também, Selecionador de Sub14 Femininos e Sub16 Masculinos pela Associação de Basquetebol de Braga. Em relação ao basquetebol 3x3, treinou as equipas masculina e feminina da Universidade do Minho, conquistando três títulos de campeão nacional e outros três de vice-campeão, para além de várias partidas participações em Campeonatos da Europa de 3x3.


Américo Santos (Selecionador Nacional 3x3 Feminino) é técnico de Grau III e tem 20 anos de experiência como treinador, com passagem por todos os escalões masculinos e femininos. Nos últimos quatro anos, foi coordenador do basquetebol feminino e treinador da equipa sénior do Académico FC e membro do corpo formador da ENB, professor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e Selecionador de basquetebol da Universidade do Porto. No que diz respeito ao 3x3, foi Selecionador feminino da Universidade do Porto e sagrou-se campeão nacional universitário este ano. Conta, também, com uma participação por convite no Campeonato do Mundo Universitário, no ano passado, em Xiamen, com a equipa feminina da Universidade do Porto.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...