18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Portuguesas vencem na Eurocup Feminina - FIBA

Lombos volta a vencer
 Triunfo das portuguesas na Eurocup Feminina

 
 A Quinta dos Lombos terminou da melhor forma a sua participação na Eurocup Feminina ao conquistar o seu segundo triunfo nesta fase de grupos diante das russas do WBC Dynamo (77-74). As actuais campeãs nacionais vingaram assim a derrota averbada na primeira volta, num encontro em que as comandadas de José Leite conseguiram ser mais fortes que as suas adversárias, e após várias alternâncias no comando do marcador durante o derradeiro quarto.
 
 Um final perfeito para a equipa da Carcavelos, que em ano de estreia nas provas europeias, somou duas vitórias na Eurocup Feminina.
 
 O resultado do jogo da 1ª volta, na Rússia, contou com uma derrota por um ponto (69-70) e deixava antever a possibilidade da equipa portuguesa poder discutir a vitória no encontro. O primeiro período veio confirmar esses anseios, já que no final dos primeiros 10 minutos, as campeãs nacionais venciam por quatro pontos de diferença (18-14).
 
 As russas rapidamente empataram o encontro no inicio do segundo quarto, seguindo-se depois vários minutos em que o equilíbrio foi a nota dominante. Os últimos minutos da 1ª parte foram de ascendente por parte do Dynamo, que ao intervalo venciam por 37-30.
 
 Um triplo logo a abrir a segunda parte colocava a diferença entre as duas equipas na casa das dezenas (30-40), que chegou a ser de onze (54-43) com pouco mais de dois minutos para serem jogados no 3º período. Mas o parcial de 9-0, conseguido em pouco mais de um minuto e imposto pelas campeãs nacionais, recolocava os Lombos na discussão do jogo e afastando em definitivo a ideia que o Dynamo iria fugir em definitivo no final do 3º quarto (52-56)
 
 Os últimos 10 minutos foram de grande incerteza, com a marcha do marcador a registar várias alternâncias de liderança, sendo que a 3.28 minutos do final (69-68) e após dois lances-livres convertidos por Carlson, a Quinta dos Lombos assumiu em definitivo o comando do jogo. As forasteiras, a 22 segundos do fim ainda foram capazes de chegar à diferença mínima (74-75), mas uma bandeja após um roubo de bola, da MVP do encontro, a norte-americana Lisa Lee, (21 pontos, 7 ressaltos e 1 assistência), sentenciou o jogo.
 
 A internacional Paula Muxiri foi a segunda melhor marcadora da equipa com 15 pontos, alguns deles conseguidos no período crítico do jogo, evitando que o Dynamo fugisse no marcador. A dupla formada por Hillary Carlson (14 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) e Larisse Lima (12 pontos e 6 assistências) completou o núcleo forte responsável pelo triunfo da Quinta dos Lombos.
 
 Este foi o último encontro que a equipa portuguesa realizou na competição, somando 2 vitórias em 6 jogos o que acabou por ser um saldo francamente positivo, em ano de estreia. As campeãs nacionais estão de parabéns.  
 

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:25:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...