13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fundação do Desporto apoia campeã do mundo Teresa Almeida através da Remax

 

 

Foi celebrado, no Centro de Alto Rendimento de Surf da Nazaré, um protocolo de apoio entre a REMAX SOLMAR - FIPAX, COMÉRCIO E SERVIÇOS LDA. e a FUNDAÇÃO DO DESPORTO com a praticante Teresa Almeida, campeã do mundo de bodyboard em 2014 .


Trata-se de mais uma iniciativa da Fundação do Desporto, desta feita com o apoio do Mecenas REMAX, dentro da linha de apoios ao desporto criada no seio desta Fundação, designada "Medida de Apoio a Jovens Talentos Desportivos".

 

 


“No verso das medalhas está o nosso contributo” – é sob este lema que a Fundação do Desporto. A aposta em Teresa Almeida faz jus ao potencial, determinação e empenho que a atleta tem vindo a demonstrar nas competições nacionais e internacionais. Saliente-se que a jovem, natural do Vimeiro, é vice-campeã nacional e europeia de Bodyboard, foi campeã do mundo no Chile em 2014 e ambiciona conquistar o TOP 10 do próximo circuito mundial da modalidade.

 

 

Este apoio da REMAX, juntamente com outros apoios que já conquistei, vai ajudar-me a percorrer os circuitos nacional e mundial de Bodyboard. Sem estes financiamentos não conseguiria realizar este meu sonho de vencer mais títulos nacionais e internacionais e de competir ao mais alto nível mundial”, sublinhou Teresa Almeida.


Filiada no Clube de Desportos Alternativos (CDAN), Teresa Almeida, é atleta residente do CAR SURF da Nazaré, onde faz toda a sua preparação para as principais competições.

 


Carlos Marta, Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto sublinhou o esforço que a Fundação está a desenvolver para dinamizar esta medida de apoio a jovens talentos desportivos, “um medida única no panorama dos apoios financeiros ao desporto de alto rendimento em Portugal, uma vez que se destina, exclusivamente, aos jovens que têm imensas capacidades e qualidades mas não conseguem aceder aos apoios institucionalizados ao nível do desporto federado e dos programas de apoio à preparação e participação em competições internacionais”.

 

 

Aproveitou também para reforçar a faculdade que a Fundação proporciona ao conceder benefícios fiscais aos que, quer através de empresas, quer a título individual, queiram investir e doar ao desporto.


Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, que engrandeceu a sessão ao associar-se ao momento, estando pessoalmente presente, enalteceu o trabalho e a associação da Fundação do Desporto e da Remax a uma atleta que treina e reside na Nazaré e “faz toda a sua preparação específica para as mais exigentes competições internacionais no CAR de Surf da Nazaré e na Praia do Norte”.

 

Sublinhou, ainda, que “a responsabilidade social corporativa das empresas privadas é fundamental, a par com os esforços que a Administração e as Autarquias fazem no desporto nacional”.

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de maio de 2019 – 13:16:29

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...