15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Apresentado histórico Circuito Nacional Bodyboard Crédito Agrícola 2020

 

Um novo patrocinador principal, melhor “prize money” e a introdução de um webcast em todas as quatro etapas, foram as novidades apresentadas

 

O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020 deu o pontapé de saída, hoje de manhã, na sede da Federação Portuguesa de Surf, em Carcavelos, com o anúncio do calendário e uma série de “upgrades” históricos para a modalidade.

 

Quatro etapas distribuídas geograficamente por Póvoa do Varzim, Santa Cruz, Nazaré e Peniche, com a novidade de um webcast, os “Prize Money” mais altos dos últimos anos e novos patrocinadores, com um dos maiores grupos financeiros nacionais a encabeçar a lista como “naming sponsor”.

 

 

Novidades bem vistas pelos protagonistas, com o campeão nacional Daniel Fonseca e a vice-campeã Teresa Almeida, presentes na cerimónia, a serem os primeiros a agradecer o trabalho desenvolvido pela organização.

 

O facto de termos uma marca grande a apoiar o circuito dá-nos credibilidade e garante o profissionalismo deste grande evento. A comunicação de excelência que temos tido e a introdução de um webcast dá-nos a possibilidade de mostrar em direto a excelência dos nossos atletas e das nossas ondas. Relativamente aos meus objetivos pessoais, esses passam por revalidar o título e ter aqui um trampolim para fazer uma grande carreira no Mundial deste ano”, afirmou Daniel Fonseca.

 

Teresa Almeida, por seu turno, também não escondeu a staisfação por este anúncio: “Estou muito motivada com este circuito, um dos melhores, se não o melhor de sempre, pela estrutura muito profissional e pelas praias escolhidas. Também estou muito feliz que o meu patrocinador principal [Crédito Agrícola] esteja envolvido neste projeto e até pode ser uma motivação extra para atingir os meus objetivos que passam, obviamente, por deixar de ser ‘vice’ para passar a campeã nacional.”  

 

Ausente da cerimónia por compromissos com os seus patrocinadores, a campeã nacional Joana Schenker, contactada telefonicamente, juntou a sua voz ao coro de elogios:

 

Fico muito contente com estas novidades. Vai valorizar os atletas e a modalidade. Este ano promete ser um grande ano e é mais importante ainda dar-me bem. Acredito que será um ano de referência e um bom espelho para todos nós.”

 

Relativamente aos objetivos traçados para esta temporada, a hexacampeã nacional avança: “Este ano vou dar prioridade ao Mundial mas quero, por tudo, renovar o título nacional. Sei que a concorrência é cada vez mais forte, com muito jovens valores a surgir todos os anos, mas também por isso me sinto mais motivada, mesmo com a pressão acrescida de ser a campeã há já seis anos consecutivos.

 

 

Insititucionalmente, o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, também vê com bons olhos o impulso dado à modalidade que tutela: “É muito bom ver o salto qualitativo que o bodyboard está a dar com esta organização da BBoard TV. É um impulso muito bem vindo e que acrescentará dimensão e credibilidade e que, como tal, só vem beneficiar a Federação e os muitos praticantes desta modalidade tão representativa nas nossas praias.”

 

Finalmente, Nuno Lopes, CEO e fundador da BBoard TV, projeto organizador e proprietário dos direitos de imagem do Nacional, congratulou-se pelo lançamento de um circuito que promete ser uma mudança de paradigma para a modalidade em Portugal: “Pode significar mais um momento de viragem no bodyboard nacional, que coloque a modalidade num plano ainda mais elevado e com mais jovens a praticar. É mais um pequeno passo naquilo que nos propusemos a fazer desde o final de 2018, numa caminhada longa que temos pela frente.

 

O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020 arranca já no final do mês, na Póvoa do Varzim . 

 

O CALENDÁRIO

 

Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agricola 2020

1ª etapa, 28 e 29 de Março , Povoa de Varzim, FPS / CNP

2ª etapa, 16 e 17 de Maio, Santa Cruz, FPS/SeaLand

3ª etapa, 03 e 04 de Outubro, Nazaré, FPS / CDAN

4ª etapa, 07 e 08 de Novembro, Peniche, FPS /PPSC

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021 – 21:02:11

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...