18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Final Mundial do Red Bull BC One - Nova Iorque

Com data marcada para dia 12 de novembro, a Final Mundial do Red Bull BC One, está a chegar. Nova Iorque, o berço do breaking, foi o palco escolhido para a 19º edição da icónica competição. Portugal está entre os 60 países que disputam o título de melhor B-Boy e B-Girl.
 
Nova Iorque é sem dúvida um destino mítico para todos os fãs e praticantes do breaking. Não é assim coincidência a escolha da cidade do breaking para a realização da final mundial deste ano do Red Bull BC One. Um total de 32 B-Boys e B-Girls (16+16) vão subir ao palco do Hammerstein Ballroom, em Manhattan, sendo que destes, são já certos os nomes de 22 wildcards pré-selecionados. Restam assim 10 vagas para preencher, dando origem a uma derradeira fase de qualificação, onde entram os 60 Campeões Nacionais apurados à volta do mundo. É aqui que portugueses B-Girl Vanessa e B-Boy Deeogo disputam já na próxima quinta-feira o Last Chance Cypher. Com experiência neste tipo de competição, já que também representou Portugal no ano passado, a B-Girl Vanessa parte “determinada em pisar o palco de Nova Iorque, é esse o meu principal objetivo. Isso implica passar uma fase de qualificação que me dará acesso a uma disputa com as melhores do Mundo”. Já o B-Boy Deeogo fala da “concretização de um sonho para o qual estava capacitado há muito”.
 
O apuramento para a final mundial será transmitido em direto, a partir da 1h30 da madrugada de sexta-feira, na Red Bull TV, no Facebook e no YouTube em https://www.youtube.com/c/RedBullBCOne. Este evento global terá como host o rapper MyVerse e contará ainda com as presenças do B-Boy Wicket, Rakim, a dupla Black Sheep, o histórico MC Grandmaster Caz e ainda a dance crew Jabbawockeez. Os vencedores da edição passada, o B-Boy Amir(Cazaquistão) e a B-Girl Logistx (EUA), vão defender em Nova Iorque o mais cobiçado título internacional do breaking.
 
Antes da estreia desportiva da modalidade em 2024, esta é sem dúvida uma forma de celebrar as suas origens e, ao mesmo tempo, repensar o seu futuro com toda a comunidade. O Red Bull BC One tem sido nos últimos 20 anos o grande palco internacional de uma modalidade que está em crescendo. O breaking, uma das váriasformas de expressão das danças urbanas, é um movimento cultural iniciado nos anos 70 do século passado nas ruas de Nova Iorque e que rapidamente se expandiu por todo o mundo. A maior e mais prestigiada competição mundial de breaking 1v1 tem envolvido ao longo dos anos as referências da cena nacional, com os B-Boys Bruce Almighty e Lagaet e a B-Girl Vanessa a levarem bem longe as cores de Portugal.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 13:45:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...