18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Etapa da Taça de Portugal de Kayak Mar entre Milfontes e Zambujeira do Mar

A edição de 2012 das Brisas do Atlântico, uma prova multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, no litoral do concelho de Odemira, vai acontecer no próximo dia 10 de junho, e à semelhança do ano anterior volta a contar com uma etapa da Taça de Portugal de Kayak Mar.
 
A competição é promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem, com o apoio do Município de Odemira e do Clube Náutico de Milfontes. A prova de kayak mar decorrerá nos dias 9 e 10 de junho, entre Vila Nova de Milfontes (a partir da Praia da Franquia) e a praia de Zambujeira do Mar, numa distância de 23 km, com influência da corrente marítima. O início da prova está agendado para as 10.00h.
 
A prova será aberta às categorias de K1/S1 e K2/S2 juniores, seniores e veteranos, masculinos e femininos. A segurança da prova será assumida pela Polícia Marítima, Instituto de Socorro a Náufragos e Clube Náuticos de Milfontes.
 
Em paralelo à prova de mar, no dia 10 de junho vão decorrer mais seis modalidades em terra, na prova entre Almograve e Zambujeira do Mar: atletismo (individual e estafeta), BTT, cicloturismo, desporto adaptado, patinagem e pedestrianismo. O evento será aberto a atletas e a toda a população em geral, a título individual ou em representação de coletividades, empresas, escolas e instituições públicas.
 
Na vertente competitiva, as provas de atletismo, estafeta, patinagem, BTT e cicloturismo terão um percurso de 20 km, entre Almograve e Zambujeira do Mar. Na vertente lazer haverá dois percursos: Almograve/Cabo Sardão (8.000m) e Almograve/Longueira (3.000m). Haverá prémios monetários na competição e a organização oferece um almoço convívio a todos os participantes, no final do evento.
 
A edição 2012 Brisas do Atlântico vai apoiar a causa social Associação Movimento 1 euro e uma causa/projeto social de uma associação ou instituição local, que será escolhida por votação da população no dia 10 de junho, no âmbito de concurso promovido pela organização e que se encontra aberto a todas as associações e intuições com sede no concelho de Odemira.  
 
As inscrições para as Brisas do Atlântico poderão ser efetuadas até ao dia 7 de junho, no valor de 5 euros, junto do Município de Odemira, Piscinas Municipais e Juntas de Freguesia. Para mais informações, contactar a Divisão Cultura, Desporto e Saúde do Município de Odemira, através do telefone 283 320 900, do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou do site www.cm-odemira.pt
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:17:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...