13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção nacional sénior de velocidade trabalha em Sevilha

 

10 canoístas estão a preparar, em Espanha, o ano de apuramento olímpico.

Convocados vão estar concentrados até ao dia 25 de janeiro.

 

Até ao próximo dia 25 de janeiro, a cidade espanhola de Sevilha é a “casa” de 10 canoístas da seleção nacional sénior, que vão ter pela frente um ano em que o apuramento olímpico é o objetivo a alcançar no decorrer do Campeonato do Mundo de Velocidade, que terá lugar, entre 21 e 25 de agosto, em Szeged, na Hungria.

 

Em Sevilha, desde a passada segunda-feira, os atletas estão acompanhados pelos técnicos nacionais, Hélio Lucas e Rui Fernandes, com o primeiro a trabalhar com Fernando Pimenta, Francisca Laia, Joana Vasconcelos, Márcia Aldeias e Teresa Portela, enquanto o segundo orienta David Varela, Emanuel Silva, Hugo Rocha, João Ribeiro e Messias Baptista.

 

«Estamos a trabalhar bem, em mais uma fase de preparação», sublinhou Hélio Lucas, que logo lembrou que, antes destas duas semanas em Sevilha, o grupo já tinha estado, neste mês de janeiro, a trabalhar durante uma semana em Montemor-o-Velho. Anteriormente, entre 27 de novembro e 19 de dezembro do ano passado, os “comandados” de Hélio Lucas estiveram no México, onde realizaram um estágio em altitude.

 

Com temperaturas «ligeiramente mais altas» do que em Portugal, Sevilha é ideal para «fazer boas distâncias em termos de quilometragem», com o treinador nacional a revelar que «vai dar para treinar e recuperar bem ao longo de duas semanas». «Estamos em preparação geral para as primeiras Taças do Mundo em maio e a fazer trabalho individual em K1», transmitiu.

 

Rui Fernandes destacou «o grupo focado», antes de reforçar que os atletas estão a «trabalhar bem, empenhados e conhecedores da importância deste ano». Ainda assim, lembrou o técnico nacional, «no grupo, há gente com muita bagagem», concordando que, relativamente ao apuramento olímpico, «2019 é um ano importante, do tudo ou nada».

 

Após uma semana em estágio no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, a equipa nacional sénior masculina de kayak cumpre, neste momento, um estágio de 15 dias em Sevilha. «É um período importante, onde vamos fazer, também, algum trabalho com a equipa espanhola. É um estágio com maior carga de treino», concretizou.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 16 de fevereiro de 2019 – 22:03:25

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...