18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional de Kayak Polo - Fluvial de Coimbra A “salta” para a liderança a jogar em casa

 

 

Disputada em Coimbra, a terceira fase do Nacional de Kayak Polo termina com o pleno de vitórias da principal formação conimbricense

 

Foi um fim de semana perfeito para a equipa A do Clube Fluvial de Coimbra, que, a jogar em casa, conquistou sete vitórias em outros tantos jogos e “saltou” para a liderança do Campeonato Nacional de Kayak Polo, com 55 pontos, no final da terceira fase, disputada no campo instalado na margem esquerda do Rio Mondego, em Coimbra, cidade onde vai realizar-se, entre 26 de agosto e 1 de setembro, o Campeonato da Europa de Kayak Polo.

 

Na competição sénior, no primeiro dia, o Clube Fluvial de Coimbra A obteve quatro triunfos frente ao Clube Kayak Polo da Barra B (11-1), ao Clube Náutico de Arcos de Valdevez A (7-0), ao Clube de Canoagem de Setúbal A (3-1) e ao Clube Kayak Polo da Barra A (4-3). No segundo dia, a equipa A do Clube Fluvial de Coimbra começou por derrotar, por 10-0, a formação B do emblema conimbricense, seguindo-se novo triunfo, desta feita diante do Clube Náutico de Fão A, por 12-1. Na última partida da terceira fase, o Fluvial de Coimbra A obteve mais três pontos correspondentes à vitória, por 7-0, devido à ausência do Alhandra Sporting Club.

 

Líder até à jornada de Coimbra, o Clube Kayak Polo da Barra A “caiu” para a vice-liderança do Campeonato Nacional de Kayak Polo, posição que ocupa com 50 pontos. Em Coimbra, a formação da Barra alcançou cinco vitórias e um empate. O Clube de Canoagem de Setúbal manteve a 3.ª posição, com 40 pontos, depois de ter obtido quatro triunfos e dois desaires na cidade do Mondego.

 

O Clube Náutico de Arcos Valdevez A ocupa a 4.ª posição, com 38 pontos, tendo, em Coimbra, alcançado quatro vitórias e duas derrotas. A Associação Náutica do Seixal A garantiu três triunfos e três desaires, resultados que permitiram a obtenção de 22 pontos e seguir no 5.º posto do campeonato, que tem o Clube Kayak Polo da Barra A no 6.º lugar, também com 22 pontos, depois de três triunfos e três derrotas na fase disputada em Coimbra.

 

O Clube Náutico do Fão é o atual 7.º classificado, com 13 pontos totalizados e duas vitórias e cinco derrotas averbadas na jornada conimbricense. O Clube Fluvial de Coimbra B e o Alhandra Sporting Club somaram por derrotas os seis jogos disputados em Coimbra, razão pela qual também ocupam as duas últimas posições do Nacional de Kayak Polo, com quatro e zero pontos, respetivamente.

 

Na competição de sub-16, a formação da Associação Náutica do Seixal isolou-se, em Coimbra, na 1.ª posição, lugar que ocupa, agora, com 41 pontos. Na terceira fase do Campeonato Nacional, a formação do Seixal conseguiu cinco vitórias frente ao Clube Náutico de Arcos Valdevez (13-1), ao Clube Kayak Polo da Barra (10-3), ao Alhandra Sporting Club (7-0), à seleção nacional feminina (12-0) e ao Clube Fluvial de Coimbra (4-1), emblema que segue na 2.ª posição no campeonato, com 38 pontos. A jogar em casa, a formação conimbricense averbou quatro vitórias e uma derrota e deixou escapar a Associação Náutica do Seixal

 

O Clube Kayak Polo da Barra contabiliza 24 pontos, depois de três vitórias e duas derrotas em Coimbra. Com 21 pontos, o Clube Náutico de Arcos Valdevez segue na 4.ª posição, tendo obtido, na terceira fase, dois triunfos e três desaires. A seleção feminina está no 5.º lugar, com nove pontos, tendo alcançado uma vitória e quatro derrotas. Na última posição do campeonato de sub-16, encontra-se o Alhandra Sporting Club.

 

Importa recordar que, em 2019, o campeão nacional de kayak polo, em cada categoria, será a equipa que obtiver, no final de todas as etapas, o maior número de pontos. De referir, ainda, que são atribuídos três pontos por vitória, um por empate e zero por derrota. O Campeonato Nacional de Kayak Polo termina em Arcos de Valdevez, nos dias 13 e 14 de Julho.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:31:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...