Antoine Launay direto para a semifinal

 

 

Atleta do Projeto Tóquio 2020 terminou primeira manga eliminatória na 6.ª posição

 

Antoine Launay apurou-se diretamente para a semifinal da II Taça do Mundo de Slalom, depois de ter terminado a primeira manga eliminatória da prova de K1 Sénior na 6.ª posição. Em Bratislava, na Eslováquia, o atleta da Seleção Nacional, que integra o Projeto Tóquio 2020, alcançou um excelente resultado entre 61 competidores, garantindo, à primeira oportunidade, um lugar entre os 40 semifinalistas.

 

Com o tempo de 91.40 segundos, Antoine Launay terminou o percurso sem penalizações e a apenas 3.14 segundos do 1.º lugar conquistado pelo francês Quentin Burgi. No domingo, às 09h05 (hora portuguesa), terá lugar a semifinal da II Taça do Mundo de Slalom, que ditará o apuramento dos 10 kayaks finalistas, que entrarão em pista a partir das 11h40. Importa lembrar que, na I Taça do Mundo de Slalom, em Londres, Launay terminou a semifinal na 12.ª posição a 0,26 segundos do apuramento para a luta pelas medalhas.

 

Também em K1 Sénior, a Seleção Nacional de Slalom, orientada pelo técnico Pere Guerrero, contou com Frederico Alvarenga e Luca dos Santos, que não conseguiram garantir a continuidade em prova. Na primeira manga eliminatória, Luca dos Santos e Frederico Alvarenga terminaram com os tempos de 108.52 segundos e 109.24 segundos, respetivamente, tendo, por isso, “caído” para a segunda manga. Nesta fase, dos Santos cumpriu o percurso em 104.64 segundos, enquanto Alvarenga terminou com 152.71 segundos.

 

Em Bratislava, o primeiro português a entrar em ação foi José Carvalho, que não conseguiu, entre 56 competidores, alcançar o apuramento para a semifinal da prova de C1 Sénior, fase da II Taça do Mundo de Slalom onde vão participar 30 canoas e agendada para sábado, logo às 8h00. Os 10 finalistas competem, também no sábado, a partir das 11h03.

 

José Carvalho, 9.º classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, não logrou o apuramento direto na primeira manga eliminatória, onde terminou na 29.ª posição, com 104,90 segundos. A segunda manga acabou por revelar-se menos feliz, com o português a terminar na última posição, com o tempo de 316.58 segundos, depois de ter falhado quatro portas. É hora de “levantar a cabeça” e continuar a trabalhar para aquele que é o momento mais importante da época desportiva: o apuramento olímpico a definir, entre 24 e 29 de setembro, no Campeonato do Mundo de Slalom, marcado para a pista de La Seu d’Urgell, em Espanha.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...