14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Antoine Launay falha final por 0.35 segundos - Canoísta português alcança, em Bratislava, a 12.ª posição na semifinal da II Taça do Mundo

 

 

Antoine Launay voltou a ficar muito perto do apuramento para a final, desta feita na II Taça do Mundo de Slalom realizada em Bratislava, na Eslováquia. O atleta da Seleção Nacional terminou a semifinal no 12.º lugar, com o tempo de 91.70 segundos, ficando a 0.35 segundos de garantir a final, fase da competição onde marcaram presença dois atletas da República Checa, dois da Polónia, dois da Eslováquia, dois da França, um da Alemanha e um da Eslovénia.

 

Disputada por 10 competidores, a final de K1 Sénior da II Taça do Mundo de Slalom acabou por ditar a vitória do eslovaco Andrej Malek, que, a “correr em casa”, terminou com o tempo de 88.54 segundos. Os restantes lugares do pódio foram ocupados, por esta ordem, pelo polaco Michal Pasiut (88.66 segundos) e pelo francês Boris Neveu (90.13 segundos).

 

Em Bratislava, a prestação de Antoine Launay, que integra o Projeto Olímpico Tóquio 2020, merece todos os elogios. O tempo alcançado pelo atleta luso na semifinal (91.70 segundos) corresponderia, caso tivesse sido obtido na final, ao 5.º posto, uma vez que este lugar final foi conquistado pelo eslovaco Martin Halcin, com o cronómetro a marcar 91.78 segundos.

 

O foco da preparação da Seleção Nacional de Slalom passa, este ano, pelo Campeonato do Mundo de Slalom, que está marcado para a pista de La Seu d’Urgell, em Espanha, entre os dias 24 e 29 de setembro, competição que vai ditar o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Equipa Nacional de Slalom segue, agora, para a III Taça do Mundo, agendada para Ljubljana, na Eslovénia, já no próximo fim de semana.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 20:11:05

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...