14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção de Sub-21 garante 5.º lugar na ECA Cup de Kayak Polo

 

 

Equipa Sénior termina prova de Seleções, na Bélgica, na 13.ª posição

 

Na Bélgica, os objetivos da participação portuguesa na ECA Cup, correspondente à primeira taça de Kayak Polo do calendário competitivo da Associação Europeia de Canoagem (ECA), foram alcançados, tanto pela Seleção Nacional Sénior, como pela formação de Sub-21. João Cunha Ribeiro, Selecionador Nacional, experimentou várias soluções, com todos os jogadores convocados a jogarem, de forma a avaliar a respetiva reação a diferentes sistemas táticos.

 

Na designada Flanders Cup, a Seleção Nacional Sénior de Kayak Polo terminou a competição no 13.º lugar da classificação final, resultado de um acumulado de duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Na fase de grupos, Portugal terminou no 4.º lugar, após averbar três derrotas, frente à Itália A (1-5), Espanha (0-5) e Alemanha B (3-5), e uma vitória, diante da Grã-Bretanha A (5-4). Nos jogos seguintes, que definiram a classificação final, a Seleção Sénior perdeu com a Espanha (1-6) e a Suíça (2-5), empatou com a Polónia (6-6) e venceu a Bélgica (5-4).

 

A Seleção de Sub-21 de Kayak Polo alcançou um excelente registo na ECA Cup, tendo terminado na 5.ª posição entre 12 equipas. Além de três derrotas na fase de grupos, que Portugal concluiu na 4.ª posição, frente a Espanha (0-2), Bélgica (5-7) e Itália A (3-5), os jovens portugueses alcançaram duas vitórias, diante da Suíça (4-3) e da Grã-Bretanha B (3-2). Na fase seguinte da competição, os Sub-21 não deram hipóteses aos adversários e conquistaram dois triunfos: 3-2 com a Itália B e 5-1 com a Grã-Bretanha A.

 

A ECA Cup corresponde a uma Taça da Europa de Seleções, que serviu de preparação das equipas presentes para o Campeonato da Europa, que se realiza de 26 de agosto a 1 de setembro, em Coimbra. Portugal aproveitou, na Bélgica, para ganhar ritmo competitivo e entrosamento em competição.

 

Depois da Flanders Cup, Portugal vai estagiar, no mês de Julho, em Madrid e jogar com a Seleção espanhola, atual campeã da Europa. “Vamos fazer um estágio conjunto, para não ser saturante estar, todos os fins de semana, em estágio com o mesmo grupo de pessoas”, adiantou o Selecionador Nacional, antes de avançar para Agosto. “Vamos ver se conseguimos fazer ainda mais duas semanas de estágio antes do Europeu”, sublinhou.

 

Ricardo Assunção, Sérgio Bento e Pedro Assunção (Clube Fluvial de Coimbra), Filipe Silva (Clube Náutico de Arcos de Valdevez), Guilherme Rolin, Tiago Rolin, João Cerol e Ricardo Pereira (Clube Kayak-Polo da Barra) representaram a Seleção Nacional Sénior. Daniel Francisco, David Silva e José Ribeiro (Clube de Canoagem de Setúbal), Francisco Cruz e Tiago Ribeiro (Clube Fluvial de Coimbra), Diogo Pereira, João Matos e Afonso Ramos (Clube Kayak-Polo da Barra) defenderam as cores nacionais nos Sub-21.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 10:19:38

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...