14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cinco portugueses no Europeu de Slalom de Sub-23

 

 

Competição realiza-se, entre hoje e domingo, na Eslováquia

 

O Noroeste da Eslováquia, concretamente a cidade de Liptovský Mikulás, recebe, entre hoje - dia da cerimónia de abertura, marcada para as 18h30 (hora local, menos uma em Portugal) - e domingo, o Campeonato da Europa de Slalom de Juniores e Sub-23. Portugal participa na competição e vai estar representado com cinco canoístas, todos com idade de Sub-23.

 

Na prova de K1 Sub-23, a Seleção Nacional vai contar com as prestações de Frederico Alvarenga, Luca dos Santos e Alexandre Magalhães. João Sampaio e Roberto Ribeiro competem em C1 Sub-23. De referir que o trio de portugueses de K1 Sub-23 também vai entrar em ação na prova de patrulhas.

 

Na Eslováquia, os atletas estão acompanhados pelo Técnico Nacional, Manuel Freiría Pérez, que, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Canoagem, lembra que “só dois dos atletas convocados têm experiência em provas internacionais”. “Há dois anos, o Luca dos Santos foi finalista do Campeonato da Europa, como júnior, em Solkan, na Eslovénia”, recorda.

 

“Tanto o Luca dos Santos, como o Frederico Alvarenga tentarão, no mínimo, avançar para a semifinal”, transmite Manuel Freiría Pérez, desejando, desde já, que Alexandre Magalhães, João Sampaio e Roberto Ribeiro possam ter uma “boa participação”. “Se os nervos nãos os afetarem, podem ter um resultado digno”, expressa o Técnico Nacional.

 

O calendário competitivo do Campeonato da Europa de Slalom de Juniores e Sub-23 tem a qualificação da prova de C1 Sub-23 marcada para quinta-feira, às 13h00 (hora local, menos uma em Portugal). A qualificação de K1 Sub-23 decorre na sexta-feira, a partir das 8h15 (hora local, menos uma em Portugal). As patrulhas têm prova programada também para sexta-feira, às 14h45 (hora local, menos uma em Portugal).

 

No sábado, a partir das 11h15 (hora local, menos uma em Portugal), caso garantam o apuramento, João Sampaio e Roberto Ribeiro entrarão em ação na semifinal da prova de C1 Sub-23, que tem a final prevista para as 15h45 (hora local, menos uma em Portugal) de sábado. No domingo, às 9h00 (hora local, menos uma em Portugal), caso sejam apurados, Frederico Alvarenga, Luca dos Santos e Alexandre Magalhães disputarão a semifinal de K1 Sub-23, estando a final agendada para as 13h30 (hora local, menos uma em Portugal) de domingo.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 09:45:13

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...