Nelo Summer Challenge 2019 liga Esposende a Viana do Castelo

 

 

Etapa da Taça do Mundo tem lugar sábado, dia em que se realiza, também, a quinta ronda do Nacional de Canoagem de Mar

 

A Nelo Summer Challenge 2019, prestigiada competição de canoagem de mar, realiza-se, no sábado, entre a Praia de Ofir, em Esposende, e o Rio Lima, em Viana do Castelo. Trata-se de uma etapa do circuito mundial, apresentando-se como uma Taça do Mundo que promete proporcionar momentos competitivos de enorme espetacularidade.

 

A competição conta com a presença dos melhores atletas desta disciplina da canoagem, que vão percorrer um percurso de 19,5 quilómetros. A prova vai ter início por volta do meio-dia, mas importa referir que esta é uma hora meramente indicativa. A 11.ª edição da Nelo Summer Challenge conta com a participação de cerca de três centenas de atletas oriundos de mais de 20 países.

 

Em representação de Portugal, na etapa da Taça do Mundo correspondente à Nelo Summer Challenge 2019, vão estar os atletas Marco Gomes, João Santos, Bernardo Pereira, Nara Varela, Sara Rafael e Micaela Silvestre. A organização desta prova pertence à Federação Portuguesa de Canoagem, ao Nelo Mar Kayaks e aos municípios de Esposende e Viana do Castelo.

 

Também no sábado, entre Esposende e Viana do Castelo, decorre a quinta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que reúne a presença de quase centena e meia de atletas em representação de mais de 20 clubes. O início das provas está programado para à volta do meio-dia, embora esta seja apenas uma hora indicativa.

 

A quinta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar integra competidores nas seguintes classes/categorias: OC1 Absoluto Masculino, SS1 Júnior Feminino, SS1 Sénior Feminino, SS1 Veterano A Feminino, SS1 Júnior, SS1 Sénior, SS1 Veterano A, SS1 Veterano B, SS1 Veterano C, SS2 Júnior, SS2 Sénior, SS2 Veterano A, SS2 Sénior Feminino e SS2 Misto.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...