18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Resultados da Final Nacional das Primeiras Pagaiadas

 

Filipa e Mariana subiram ao pódio na Final Nacional das Primeiras Pagaiadas

 

Canoístas do Clube Fluvial de Coimbra e do Clube Náutico do Mondego conquistaram 2.º e 3.º lugar, respetivamente, na competição realizada em Montemor-o-Velho

 

Filipa Pissarro terminou a prova de K1 Cadete Feminino da Final Nacional das Primeiras Pagaiadas no 2.º lugar, conquistando uma medalha para o Clube Fluvial de Coimbra. No Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, Mariana Saltão também subiu ao pódio em representação de clubes do distrito de Coimbra, com a canoísta do Clube Náutico do Mondego a terminar a prova de K1 Infantil Feminino na 3.ª posição.

 

Apesar da chuva persistente e do vento intenso que se fizeram sentir, durante praticamente todo o dia, em Montemor-o-Velho, os jovens atletas mostraram que o futuro da canoagem está assegurado, com a resiliência a assumir-se como palavra de ordem no objetivo de, apesar das más condições atmosféricas, chegarem ao fim das respetivas provas.

 

Na Final Nacional das Primeiras Pagaiadas, João Marques Sá (Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses) triunfou em K1 Menor, com Afonso Soares (Associação Náutica da Torreira) a vencer em K1 Menor 1.ª Inscrição. Lucas Carvalho (Clube de Canoagem de Amora) subiu ao lugar mais alto do pódio em K1 Iniciado, posição que também foi alcançada por Dinis Freixial (Clube Naval de Sesimbra) na prova de K1 Infantil. Miguel Santos Costa (Kayak Clube Castores do Arade) venceu em K1 Cadete.

 

A competição de K1 Menor Feminino teve Mariana Marinha (Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses) como vencedora, com Joana Machado (Douro Canoa Clube) a triunfar em K1 Menor Feminino 1.ª Inscrição. Em representação do Liga Dura – Cultura, Espectáculo e Conhecimento, Margarida Moreira Gomes venceu o K1 Iniciado Feminino. Maria Reis (Clube de Canoagem de Setúbal) triunfou na prova de K1 Infantil Feminino. Inês Rocha (Clube de Canoagem de Amora) venceu em K1 Cadete Feminino.

 

Nas canoas, Leonardo Soares Vieira (Clube Náutico de Ponte de Lima) sagrou-se vencedor da prova de C1 Infantil. Mariana Pereira Marques (Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses) foi a 1.ª classificada em C1 Infantil Feminino, com David Soares (Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira) a triunfar na prova de C1 Cadete. Cristiana Rodrigues (Clube Náutico de Ponte de Lima) foi o vencedor de C1 Cadete Feminino.

 

 

A classificação por equipas da Final Nacional das Primeiras Pagaiadas terminou com o Clube Náutico de Fão na 1.ª posição, com 320 pontos. O Clube Náutico de Ponte de Lima subiu ao 2.º lugar do pódio, fruto dos 319 pontos conquistados, enquanto o Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses fechou o pódio, com 239 pontos.

 

Quanto aos clubes do distrito de Coimbra, em termos coletivos, o Clube Fluvial de Coimbra obteve a 9.ª posição, com 97 pontos, com o Clube Náutico do Mondego a assegurar a 15.ª posição, com 64 pontos. A Casa do Benfica de Montemor-o-Velho concluiu a Final Nacional das Primeiras Pagaiadas como 26.ª classificada, com 22 pontos.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:11:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...