Campeonato de Vila Real

Arrancou o Campeonato de Carros de Rolamentos de Vila Real, numa organização da ADCLage, com o apoio do Município de Vila Real. A primeira prova teve lugar na aldeia da Lage-Mouçós, no sábado, pelas 14H00.

 


Este campeonato, em fase experimental, englobará quatro categorias: rolamentos simples; rolamentos alterados, rodas de madeira e promoção.

 


Nesta primeira edição desta competição vão realizar-se oito provas:


1ª Prova a 5 julho na Lage;
2ª Prova a 13 julho em Mateus;
3ª Prova a 20 julho em Agarez;
4ª Prova a 27 julho em Folhadela;
5ª Prova a 2 agosto em Borbela;
6ª Prova a 17 agosto em Benagouro;
7ª Prova a 7 setembro em Torneiros e
8ª Prova a 20 setembro em Vila Real.


As provas do Campeonato estão inseridas nas tradicionais corridas locais, cuja organização é da responsabilidade das entidades e instituições locais, em benefício da conservação das características e tradições que cada localidade confere.

 

Assim, qualquer prova estará aberta à comunidade, sendo que todas as inscrições concorrem para os prémios locais e apenas os pilotos inscritos no Campeonato de Carros de Rolamentos de Vila Real poderão pontuar acumulativamente para este efeito.

 

Em todas as provas haverá júris nomeados pela organização-geral do Campeonato, de forma a garantir a equidade e imparcialidade em todas as corridas.

 

As inscrições vão decorrer durante as quatro primeiras provas nos locais de realização, não havendo direito a pontuação retroativa.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...