18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Specialized e HTC juntas em 2011

 
O ano de 2011 arranca com uma nova parceria no mundo ciclista que junta duas companhias californianas, a HighRoad e a Specialized, marca líder desenvolvimento de bicicletas.

Para a época de 2011, a equipa HTC-High Road masculina usará quadros e forquetas S-Works Tarmac SL3, e em alternativa a Roubaix SL3 para pavé, enquanto a equipa feminina irá utilizar a S-Works Amira. Ambas as equipas irão utilizar a SHIV nas provas de contra-relógio e capacetes Specialized, como o Prevail e o TT3.

Esta associação une duas marcas ricas em história, espírito e cultura ciclista, aliando o talento e ambição dos atletas da HTC à inovação da Specialized.
 
Para Bob Stapleton, fundador da High Road: “o fundador da Specialized, Mike Sinyard” é um verdadeiro empreendedor e a sua empresa é uma força dominante tanto no ciclismo profissional, como na inovação colocada ao dispor de milhões de ciclistas no mundo inteiro. A nossa parceria foca-se não só no sucesso dos nossos atletas, mas também no desenvolvimento de produtos superiores.”

Para Mike Sinyard esta parceria faz todo o sentido. “As nossas organizações têm muito em comum. A High Road irá conduzir-nos a uma melhoria contínua nas nossas bicicletas e capacetes, que nos permitirá desenvolver os melhores materiais do mundo para os ajudar a vencer.”
 
alt

Os novos parceiros começaram a época de 2011 com o seu primeiro estágio de inverno in-house, na sede da Specialized em Morgan Hill, Califórnia. Os atletas começaram a pré-época com um treino intensivo e uma sessão BG FIT individual nas suas bicicletas de estrada e de contra-relógio.
 
O sistema patenteado de ajuste da Specialized torna os ciclistas “um só com as suas bicicletas”, e os profissionais da HTC-High Road, incluindo o seu sprinter principal tiveram oportunidade de testemunhar, de imediato, resultados tangíveis.
 
alt

Após terminado o estágio, ambas as equipas estão agora concentradas no seu treino de pré-época na Europa. O primeiro grande desafio coloca-se à equipa masculina, já entre os dias 16 a 23 de Janeiro, no Tour Down Under, na Austrália.


Sobre a Specialized

A Specialized surgiu em 1974 na Califórnia, e foi criada por Mike Sinyard com o grande objectivo de “oferecer a toda a gente a melhor bicicleta das suas vidas".

A marca, que conta já com 29 lojas oficiais em Portugal, aposta na inovação e diversificação, disponibilizando uma vasta gama de bicicletas, ideais para todo o tipo de experiências.
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:08:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...