18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ass. Ciclismo do Minho - Newsletter

 

Notícias em www.acm.pt
 

20º PRÉMIO VIANA DO CASTELO FICA NO CORAÇÃO: Realiza-se no dia 28 de maio o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo / 20º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, iniciativa para os escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis e juvenis que decorrerá na alameda 5 de outubro em Viana do Castelo. Em simultâneo será realizada a segunda prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.

 

8º PASSEIO DE CICLOTURISMO E RODA LIVRE DE CALVOS: Realiza-se no próximo dia 27 de maio o 8º Passeio de Cicloturismo e Roda Livre de Calvos (Guimarães). Promovida pelo Clube de Cicloturismo de Calvos, com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, a iniciativa terá início pelas 14h30 horas nas imediações do Campo de Futebol de Calvos.

 

IX RAID BTT GASNOR MARGENS DO CÁVADO: O IX Raid BTT Gasnor Margens do Cávado realiza-se no dia 28 de maio, junto à praia fluvial de Merelim São Paio, no concelho de Braga. Oficializada como prova aberta, a atividade tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.

 

MARATONA BTT DE PAREDES DE COURA: Realiza-se no dia 4 de junho a 3ª Maratona BTT de Paredes de Coura, iniciativa pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma que também se destinada a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer. Com percursos de Meia-Maratona e de Maratona a iniciativa é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura. As inscrições têm o custo de 5 euros, que reverterão para OUSAM (Organismo Utilitário e Social de Apoio Mútuo) e devem ser efetuadas online (www.acm.pt).


PASSEIO DE BICICLETA DIA 1 DE PORTUGAL  (Guimarães, 24 de junho): Realiza-se no dia 24 de junho, em Guimarães, o Passeio de Bicicleta “Dia 1 de Portugal” promovido pela Associação de Ciclismo do Minho. A iniciativa é de participação gratuita (oferta de t-shirt oficial e do seguro), havendo a possibilidade de inscrição no Passeio e Mini Passeio. O arranque está marcado para as 10 horas, junto ao Estádio D. Afonso Henriques. As inscrições (gratuitas) podem ser efetuadas online (www.acm.pt)
 

PRÓXIMAS PROVAS ACM:

27 de maio: 8º Passeio de Cicloturismo e Roda Livre de Calvos
27 de maio: Berço Urban Race
28 de maio: 20º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração (Encontro de Escolas e Taça de Portugal Paraciclismo)
28 de maio: IX Raid BTT Gasnor Margens do Cávado
28 de maio: V BTT - Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas
04 de junho: Maratona BTT de Paredes de Coura (Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma)
10 de junho: Prémio "Força Minho" (Cadetes e Juniores)
11 de junho: 61º Circuito de Santo António - Amares (Juniores)
17 de junho: 10º Troféu Carlos Carvalho
24 de junho: Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal (Guimarães)
25 de junho: 3º BTT DHI Moto Galos
02 de julho: V Passeio de Bicicleta - Policiamento de Proximidade (Guimarães)
02 de julho: 2º BTT DHU Paredes de Coura
08 de julho: Prémio Festas da Cidade de Fafe (Cadetes e Juniores)
08 de julho: Passeio de Cicloturismo da União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães
09 de julho: 18º BTT DHI - ACRAP
09 de julho: 3H BTT Resistência Quinta de Santa Cristina
16 de julho: 11º BTT XCO de Felgueiras

 

SEGURO DESPORTIVO 2017 - Ciclismo de lazer: federado é mais seguro !!!: Licença desportiva adequada à prática diária do ciclismo na via pública e à participação em eventos de ciclismo oficiais (passeios, provas abertas ou "granfondos", cicloturismo/ciclismo de estrada). Incluindo seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil), a licença custa apenas 30 €. O pedido de licença pode ser efetuado online (pagamento por multibanco) em www.acm.pt.


OFICIALIZAÇÃO DE EVENTOS DE CICLISMO (lazer e competição): A Associação de Ciclismo do Minho, no âmbito do ciclismo de lazer e das “provas abertas”, continuará a apostar na legalização de provas consideradas “clandestinas” considerando que, nos termos da legislação, os eventos desportivos competitivos e os que assumem natureza de manifestações desportivas de carácter lúdico devem ser oficializados pela respetiva federação.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 15:15:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...