18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cidade Europeia do Desporto coroa Campeões Nacionais de Ciclismo

 

 

As provas de fundo dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada Elite e Sub 23 realizam-se nos próximos dias 24 e 25 de junho, em Gondomar, Cidade Europeia do Desporto 2017 (CED 2017). André Cardoso, destacada figura do ciclismo português além-fronteiras (Trek-Segafredo) e Embaixador da Gondomar CED 2017, contribuiu decisivamente na escolha do traçado que terá como epicentro a difícil rampa da Avenida Dr. Mário Soares. Desafiado pela organização a dar um contributo disponibilizei-me de imediato. Apesar das condicionantes impostas pela forte malha urbana da cidade e a impossibilidade de utilizarmos algumas artérias, já condicionadas com diversas atividades da Agenda Desportiva da “Gondomar CED 2017”, conseguimos delinear um percurso seletivo, um “rompe pernas” constante, que se torna muito exigente à medida que se vão acumulando os quilómetros. Julgo que conseguimos reunir todas as condições para uns “Nacionais “espetaculares e com emoção até ao final," afirma André Cardoso, natural de Gondomar.

 

O percurso, delineado em circuito, terá concentração, partida e chegada na Avenida Dr. Mário Soares, no centro da cidade gondomarense. No sábado, os Sub 23 realizam a prova a partir das 15 horas tendo pela frente 159,3 quilómetros, correspondentes a nove voltas ao circuito que vai definir o sucessor de Rúben Guerreiro (Axeon), vencedor do ano passado. Os Elite vão ter de fazer mais uma volta ao circuito gondomarense, dez ao todo, no domingo, a partir das 11h30, e no final terão percorrido 177 quilómetros sendo encontrado aí o novo Campeão Nacional de Estrada que sucede a José Mendes (Bora Argon 18).

 

Marco Martins, presidente da autarquia que recebe as provas de fundo dos Nacionais pela primeira vez, mostra satisfação pelo evento“Gondomar é uma terra com tradições no ciclismo. Daí a importância que, para nós, tem a realização em Gondomar dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo desta temporada. E a atribuição, aqui, de um título que confere o direito a envergar durante um ano a camisola com os símbolos nacionais é especialmente gratificante”.

 

Sala de imprensa no Gold Park,  em Gondomar

24.06.2017 - Abertura: 13h - Confirmação Inscrições Sub-23: 13h15 - Reunião Diretores Desportivos Sub-23: 13h45

25.06.2017 - Abertura: 9h45 - Confirmação Inscrições Elites: 09h45 - Reunião Diretores Desportivos Elites: 10h15

 

A realização dos Campeonatos Nacionais de Estrada tem o patrocínio da Câmara Municipal de Gondomar e o apoio Liberty Seguros, KIA, RTP, Delta Cafés, KTM, Vitalis, Shimano, 4XP by Diesport e Antena1.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:07:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...