18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Contrarrelógio - Seis campeões coroados em Póvoa e Meadas

 

 

A freguesia de Póvoa e Meadas, concelho de Castelo de Vide, recebeu hoje os campeonatos nacionais de contrarrelógio para cadetes, juniores e femininas, coroando seis campeões da luta contra o tempo.

 

Em juniores masculinos impôs-se o odemirense Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), gastando 30m51s para completar os 22,7 quilómetros do percurso. O segundo classificado foi António Almeida (Bairrada), a 31 segundos. Pedro José Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) foi o terceiro, a 42 segundos.

 

João Macedo (Ass. 20 Km Almeirim/Restaurante O Forno) foi o mais rápido a cumprir os 11 quilómetros que os cadetes tiveram de enfrentar, gastando 15m45s. O segundo classificado foi Gabriel Casal (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), a 19 segundos. Diogo Narciso (Maia) fechou o pódio, a 23 segundos.

 

Foram atribuídos quatro títulos em femininas. Na categoria superior, elite, impôs-se a sub-23 de primeiro ano Soraia Silva (Bairrada), com um tempo-canhão de 34m49s para cobrir os 22,7 quilómetros. Seguiu-se a campeã nacional de ciclocrosse, Sandra Santos (Bioracer/Elmet), a 1m17s. Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira) foi a terceira, apenas a 1 segundo da medalha de prata.

 

Maria Martins (Bairrada) revalidou o título júnior. Precisou de 17m01s para completar os 11 quilómetros de corrida, menos 43 segundos do que Marta Branca (Maiatos/Reabnorte) e menos 2m17s do que Mariana Gonçalves (Bairrada), que a acompanharam no pódio.

 

As cadetes também pedalaram ao longo de 11 quilómetros. A melhor foi Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira), com 18m04s. Seguiu-se a colega de equipa Joana Pereira, a 35 segundos, e Beatriz Martins (Maiatos/Reabnorte), a 49 segundos.

 

Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) revalidou o título de masters, cumprindo o percurso de 11 quilómetros em 17m56s. A segunda classificada foi Elisete Sousa (5Quinas/Município de Albufeira), a 9 segundos, e a terceira Orieta Oliveira (5Quinas/Município de Albufeira), a 20 segundos.

 

Os Campeonatos Nacionais de Estrada continuam neste sábado com a primeira prova de fundo, a corrida de cadetes masculinos, que se realiza em Castelo de Vide, com partida às 15h00. Os corredores de 15 e 16 anos vão percorrer 79,5 quilómetros.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:08:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...