18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Elenco de luxo em ação de formação para treinadores

 

 

José Azevedo, José Luís Algarra, José Poeira, Pedro Vigário, Ricardo Minhalma e Ricardo Scheidecker (na foto)são os formadores em ação dirigida aos treinadores de ciclismo que vai realizar-se no próximo fim de semana.

O planeamento anual da época desportiva é o tema da ação de formação para treinadores de ciclismo, que vai realizar-se, em Lisboa e no Porto, nos próximos sábado e domingo.


As sessões contam com três blocos de subtemas: planeamento anual da época desportiva, gestão de carreira do atleta em percurso de alto rendimento e a técnica e a tática no alto rendimento.

 

O leque de formadores conta com especialistas de reconhecido mérito nacional e internacional.


Da equipa técnica da Equipa Portugal estarão três elementos no papel de formadores.

 

O selecionador nacional de estrada, José Poeira, irá fazer uma comunicação sobre a preparação de um Campeonato do Mundo de Ciclismo, o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, irá abordar a realidade do BTT, e o Prof. José Luís Algarra intervirá sobre o planeamento numa lógica de preparação.


O treino em altitude é o tema da apresentação do Prof. Ricardo Minhalma. O diretor-geral da Team Katusha Alpecin, José Azevedo, apresenta um exemplo do trabalho de preparação para uma grande volta, e Ricardo Scheidecker, diretor desportivo da Quick-Step Floors, fará uma apresentação sobre scouting de jovens talentos e planificação da temporada.


Esta ação de formação, com a duração de 12 horas, permite aos formandos a aquisição de 2,4 unidades de crédito para a renovação dos títulos de treinador de desporto.

O auditorio do Estádio do Bessa Século XXI, no Porto, e a sede da Federação Portuguesa de Ciclismo, em Lisboa, são os locais onde decorrerá a formação.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:29:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...