14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Clássica da Arrábida - Lista de Inscritos

 

A Clássica da Arrábida terá 169,6 quilómetros, ligando Sesimbra a Setúbal, com passagem por Palmela, os três municípios parceiros da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Lima e Limão na organização da corrida. A partida será dada às 11h40, na Avenida da Liberdade, Sesimbra, esperando-se que o final aconteça cerca das 16h00, na Avenida José Mourinho, Setúbal.

 

A prova vai desenrolar-se num terreno rompe-pernas, mas serão os quatro setores de terra batida, vulgo “sterrato”, a marcar a viagem. O primeiro setor encontra-se na Estrada de Lagameças, ao quilómetro 95,4, tendo uma extensão de 1,5 quilómetros. Segue-se, ao quilómetro 100,1, o troço de Cajados, com uma extensão de 1700 metros. O terceiro setor, ao quilómetro 103,8, tem 1,4 quilómetros, na zona do Golfe do Montado. Com 117,1 quilómetros percorridos, os corredores entram na Estrada da Cobra para um troço de “sterrato” com 1,4 quilómetros, em subida, que levará ao prémio de montanha de segunda categoria, em Palmela.

 

Depois de ultrapassados os setores de terra, os ciclistas vão entrar em plena serra da Arrábida, tendo de enfrentar três subidas de terceira categoria: Alto das Necessidades (Km 132,9), Picheleiros (Km 141,3) e Arrábida (Km 155). A última montanha dista menos de 15 quilómetros da meta, sendo altamente improvável uma discussão ao sprint em pelotão compacto. As dificuldades deverão permitir ataques de longe e a chegada de um corredor isolado ou de um grupo muito restrito.

 

A Clássica da Arrábida será disputada por 20 equipas. Às nove continentais e de clube portuguesas vão juntar-se duas formações continentais profissionais espanholas, Caja Rural-Seguros RGA e Euskadi Basque Country-Murias, duas continentais, a britânica Team Wiggins e a russa Lokosphinx, e a amadora galega Aluminios Cortizo-Anova.

 

O pelotão vai ainda contar com a presença da Equipa Portugal, composta por quatro corredores: Daniel Viegas, José Mendes, Ricardo Vilela e Rúben Guerreiro.

 

Além da competição, o programa velocipédico de domingo conta com o Granfondo da Arrábida, no qual se esperam cerca de mil participantes, em Setúbal.

 

Lista de Inscritos

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 21 de setembro de 2019 – 10:53:31

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...