12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal de Cadete: João Ferreira festeja conquista do troféu em Anadia

 

 

Troféu decidido em final com duas provas na Anadia comprovou regularidade do ciclista da Cruz de Cristo. Corrida em linha de domingo, com 68 km, foi conquistada por Lucas Braga

 

Caiu o pano na Taça de Portugal de Cadetes e a disputa da Fase Final, em Anadia, que juntava num único pelotão os melhores ciclistas da Zona A (Norte) e da Zona B (Sul) revelou os vencedores do troféu: João Ferreira (Cruz de Cristo) e a equipa Seissa/KTM-Bikeseven /Matias&Araújo/ Frulact.

 

 

O triunfo de João Ferreira no ranking final da Taça de Portugal de Cadetes começou na véspera, com a vitória na prova de contrarrelógio, na soma dos primeiros 75 pontos da fase final. Na corrida de domingo, com 68,8 quilómetros, com término no Monte Castro, a vitória de Lucas Braga (Seissa/KTM-Bikeseven /Matias&Araújo /Frulact), o vencedor do ranking de apuramento da Zona A, não foi suficiente para inverter a classificação da final da Taça, dado que João Ferreira chegou na segunda posição, salvaguardando  a liderança do troféu que conquistou com 140 pontos. Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis), que terminou a corrida com o mesmo tempo do vencedor, chegou na terceira posição, somando os pontos necessário para ser o segundo classificado da Taça de Portugal, com 120 pontos. O terceiro lugar do ranking da Taça foi pertença de Pedro Crispim (Anipura-GDM-Escola Alexandre Ruas) com 85 pontos.

 

Na classificação coletiva da Taça de Portugal, a formação minhota de Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact sagrou-se vencedora com 50 pontos. A formação Cruz de Cristo (27 pontos) e a Tensai/Sambiental/Santa Marta (22 pontos) fecharam o pódio das 12 equipas classificadas.

 

 

 


 

terça-feira, 17 de julho de 2018 – 19:08:04

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...