12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação Grande Prémio de Portugal N2

 

 

Apresentado hoje no Centro Geodésico de Portugal o novo evento do ciclismo nacional

 

Foi apresentado hoje, com pompa e circunstância, em Vila de Rei, com presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Grande Prémio de Portugal Nacional 2, que destacou a “enorme felicidade pela dimensão do projeto, que representa um verdadeiro exemplo de coesão territorial do melhor país do mundo”.

 

 

Um acontecimento desportivo de dimensão internacional que percorrerá aquela que é a maior Estrada da Europa e a terceira maior do Mundo e que contará com total cobertura da TVI e TVI24, levando a todo o planeta imagens incríveis do indescritível património existente ao longo da mítica Estrada Nacional 2, a única no planeta onde é possível encontrar seis patrimónios mundiais.

 

Um projeto que conta com o total apoio e envolvimento da Associação de Municípios da Rota da Nacional 2, associação que dinamiza aquela que é a maior Estrada de Portugal e que agrega 35 Municípios, entre Chaves e Faro. O Presidente desta Associação, Luís Machado, afirmou que “é uma felicidade lançar um projeto desta dimensão internacional com total sintonia entre os trinta e cinco Municipios” e que “este será um evento de referência mundial”. 

 

O projeto conta com a organização da GlobalSport, empresa com mais de doze anos de experiência na organização de grandes eventos desportivos, e Direção Desportiva de Cândido Barbosa, um dos melhores ciclistas da história do ciclismo nacional, que prometeu “uma grande competição de alto nível competitivo, durante cinco dias, classificada pela UCI no nível 2.2”, e destacou ainda que “tudo faremos para nos próximos anos a prova ser classificada em 2.1 e com mais um dia de competição”.

 

 

Ao longo dos próximos quatro anos, num verdadeiro espírito de unidade, um valioso conjunto de parceiros irão afirmar este como um acontecimento ímpar, não só ao nível de uma grande competição desportiva, em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a União Ciclista Internacional, como também como uma portentosa ação de valorização de um país inteiro, unido por uma estrada absolutamente fascinante que agora o mundo vai redescobrir.

 

Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, afirmou que “este é um projeto fantástico, que une Portugal de Chaves a Faro, demonstrando que o ciclismo continua a ser a modalidade que mais une os portugueses”.

 

Com muitas presenças destacadas, entre Municípios, IPDJ, Entidades Regionais de Turismo e Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, destacaram-se na plateia grandes ciclistas da atualidade, como João Matias, Jony Brandão, Rui Vinhas e Raúl Alarcon, estes últimos os derradeiros vencedores das últimas edições da Volta a Portugal.

 

Paulo Costa, da GlobalSport, afirmou estar “muito orgulhoso por sentir que existe uma unidade total em prol da construção deste projeto, que nasce para valorizar um Território tão maravilhoso quanto aquele que compõe a Nacional 2”.

 

 


 

terça-feira, 17 de julho de 2018 – 19:26:05

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...