13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ass. Ciclismo do Minho - Newsletter

 

Notícias em www.acm.pt
 

CAMPEONATO NACIONAL DE MARATONAS (3ª Maratona BTT Vila de Melgaço): Melgaço acolhe no próximo domingo (10 de junho) o Campeonato Nacional de BTT Maratonas que contará com a presença dos melhores atletas nacionais desta vertente do ciclismo. No "destino de natureza mais radical de Portugal" estarão em disputa os títulos nacionais dos diversos escalões. As inscrições na vertente de lazer encerram às 19 horas da próxima sexta-feira (www.acm.pt).
 

62º CIRCUITO DE SANTO ANTÓNIO (Amares): O tradicional Circuito de Santo António de Amares disputa-se no próximo dia 10 de junho. A 62ª edição da prova integra o programa das Festas d´Amares - Santo António 2018. A competição começará às 09h30 e terminará, pelas 11h45, na Praça do Comércio, tendo os corredores para enfrentar um percurso de 86 quilómetros.
 

5ª ROTA DOS TREPA MONTES: A quinta edição da Rota dos Trepa Montes realiza-se no dia 10 de Junho em Valença. A iniciativa integra um passeio de BTT com dois percursos assim como uma caminhada.


PASSEIO DE BTT - OFCA 75 ANOS: Na comemoração dos 75 anos do OFCA - Operário Futebol Clube de Antime, a secção de BTT da coletividade promove no dia 10 de junho um passeio de BTT em Fafe. A iniciativa tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e as inscrições devem ser formalizadas online (www.acm.pt).


AIRÃES A PEDALAR - SOTRAVEL / MEMORIAL ARMINDO FARIA: O IV Airães a Pedalar - Sotravel / Memorial Armindo Faria, passeio de cicloturismo seguido de prova aberta, realiza-se no dia 17 de junho em Airães (Felgueiras). Promovida por Airães a Pedalar Associação, com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, a iniciativa tem prevista a presença da equipa profissional de Ciclismo W52 FC Porto para uma sessão de autógrafos. As inscrições são limitadas e devem ser formalizadas online (www.acm.pt).


PASSEIO DE BICICLETA DIA 1 DE PORTUGAL  (Guimarães, 24 de junho): Realiza-se no dia 24 de junho, em Guimarães, o Passeio de Bicicleta “Dia 1 de Portugal” promovido pela Associação de Ciclismo do Minho. A iniciativa é de participação gratuita (oferta de t-shirt oficial e do seguro), havendo a possibilidade de inscrição no Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT. As inscrições (gratuitas) podem ser efetuadas online (www.acm.pt).
 

ACM ABRANGIDA PELO MECENATO DESPORTIVO: O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, reconheceu o interesse desportivo das atividades da Associação de Ciclismo do Minho, passando a associação a estar abrangida pelo Estatuto do Mecenato, um conjunto de incentivos fiscais que visam estimular as empresas e os particulares a efetuarem donativos a favor de entidades privadas e públicas em benefício do desporto.
 

SEGURO DESPORTIVO 2018 - Ciclismo de lazer: federado é mais seguro !!!: Licença desportiva adequada à prática diária do ciclismo na via pública e à participação em eventos de ciclismo oficiais (passeios, provas abertas,

cicloturismo/ciclismo de estrada). Incluindo seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil), a licença custa apenas 31 €. O pedido de licença pode ser efetuado online (pagamento por multibanco) em www.acm.pt.
 

OFICIALIZAÇÃO DE EVENTOS DE CICLISMO (lazer e competição): A Associação de Ciclismo do Minho, no âmbito do ciclismo de lazer e das “provas abertas”, continuará a apostar na legalização de provas consideradas “clandestinas” considerando que, nos termos da legislação, os eventos desportivos competitivos e os que assumem natureza de manifestações desportivas de carácter lúdico devem ser oficializados pela respetiva federação.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 16 de novembro de 2018 – 01:31:26

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...