13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice - Pelotão a postos para pedalada de saída esta quarta-feira

 

Faltam menos de dois dias para o arranque do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice, que pela primeira vez passa por Lisboa, cidade que acolhe a pedalada de saída esta quarta-feira, 13 de junho, Dia de Santo António. São 15 equipas que vão fazer parte do pelotão, onde nos 119 ciclistas que vão percorrer cerca de 600 km, ao longo de cinco dias, com etapa final a 17 de junho em Águeda, estão alguns dos nomes que ganharam as últimas provas da época.

A começar por Filipe Cardoso, que em 2008 triunfou no ABIMOTA pela Liberty Seguros e em 2017 repetiu a proeza, ao vencer a corrida pela Efapel. Agora, com as cores da Rádio Popular-Boavista, é o único ciclista este ano com condições para vencer a prova três vezes e escrever um novo capítulo na história do Grande Prémio ABIMOTA.

O espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), que ganhou a 38.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA o ano passado, é outra das presenças, saindo com o dorsal número 1. Também o seu colega de equipa, Luís Mendonça, vai correr no pelotão ABIMOTA / Altice. Foi ele o homem que conquistou a 36.ª edição da Volta ao Alentejo, tornando-se o primeiro português a vencer a prova desde 2006.

O ciclista dos dragões António Carvalho (W52-FC Porto) é outra participação no 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice. Recorde-se que foi ele que, recentemente, no passado dia 3 de junho, sagrou-se vencedor da 28.ª edição do Grande Prémio JN.

António Barbio (Miranda-Mortágua) vai também integrar a caravana ciclista. Foi este rolador que, ontem mesmo, dia 10 de junho, conquistou o 10.º Memorial Bruno Neves, disputado em Oliveira de Azeméis, convertendo-se no primeiro líder da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23.

Um pelotão de luxo, com ciclistas das categorias de Elite e Sub-23, onde das 15 equipas participantes duas delas são espanholas. A prova está inscrita no calendário nacional na classe 2.12 e conta com Equipas Continentais UCI, Equipas de Clube e Equipas Mistas, podendo alinhar nesta competição um máximo de oito e um mínimo de cinco corredores. 
 
AS 15 EQUIPAS QUE VÃO PARA A ESTRADA:

A 39.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA / Altice vai contar com a participação de 13 equipas lusas e duas espanholas. As portuguesas que vão para a estrada são a AviludoLouletano-Uli, Efapel, LA-Alumínios, Liberty Seguros-Carglass, W52-FC Porto, FGPCube-Bombarral, Fortunna-Maia, ACDC Trofa, Miranda-Mortágua, Rádio PopularBoavista, Sporting-Tavira, Vito-Feirense-Blackjack e Sicasal-Constantinos-Delta Cafés. Quanto às formações espanholas, a Kuota-Construcciones Paulino-Oviedo.Es e a Supermercados Froiz são as duas que vão correr o ABIMOTA entre 13 e 17 de junho.

DIMENSÃO DA PROVA EM 2018:

5 Dias / 5 Etapas
8 Camisolas / 15 Equipas
27 Municípios / 585,4 km no total

Recorde-se que a edição de 2018 conta com mais uma etapa, no total cinco, que serão divididas da seguinte forma: dia 13 de junho (quarta-feira) a prova arranca na capital com um Contrarrelógio por Equipas. No mesmo dia Lisboa recebe a 3.ª prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo. Quinta-feira, dia 14, a corrida parte de Coruche até Proença-a-Nova. Dia 15, sexta-feira, é dia de Circuito em Belmonte. Para sábado, 16 de junho, está reservada a etapa rainha que une Almeida a Mortágua. Dia 17, domingo, a derradeira etapa sai de Anadia e chega a Águeda, que vai assim aclamar o vencedor da edição de 2018 do Grande Prémio ABIMOTA / Altice, sendo que a Altice Portugal é o patrocinador oficial desta edição.

Uma das provas em atividade mais antigas do calendário velocipédico nacional, o Grande Prémio ABIMOTA / Altice conta pelo segundo ano consecutivo com a Altice Portugal como patrocinador principal. Beneficiando da sua posição de liderança no setor das comunicações em Portugal, a Altice Portugal proporciona aos seus clientes a melhor infraestrutura, a melhor rede comercial e o melhor portefólio, permitindo-lhes atuar nos seus setores com a eficácia, o pioneirismo, o espírito de equipa e a liderança que o desporto preconiza e estimula.

 

 


 

segunda-feira, 15 de outubro de 2018 – 20:58:43

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...