13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeões de contrarrelógio coroados em Póvoa e Meadas

 

 

Os campeões nacionais de contrarrelógio nas categorias masculinos de juniores e de cadetes e em todas as femininas exceto elite foram hoje conhecidos na freguesia de Póvoa de Meadas, concelho de Castelo de Vide.

 

Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), que se sagrou campeão nacional de fundo em 2017, juntou hoje ao currículo o título de contrarrelógio na categoria júnior, que se soma à Taça de Portugal, conquistada na presente temporada.

 

O corredor leiriense completou o contrarrelógio de 22,3 quilómetros em 30m12s, um registo inacessível para a concorrência. Guilherme Simão (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) foi o adversário mais próximo, a 24 segundos. Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) completou o pódio, a 39 segundos do vencedor.

 

João Ferreira (Cruz de Cristo) impôs-se nos 11 quilómetros de cadetes, juntando o título de contrarrelógio à vitória na Taça de Portugal. O vencedor cobriu o percurso em 16m17s, menos 4 segundos do que Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar) e menos 21 segundos do que Rodrigo Paiva (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), que o acompanharam no pódio.

 

Depois de o título de elite ter sido na semana passada, em Belmonte, as restantes categorias femininas competiram hoje, cumprindo o contrarrelógio de 11 quilómetros. Em juniores impôs-se Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), com 17m32s, diante de Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que gastou mais 24 segundos, e de Joana Vinagre (Bairrada), que ficou a 1m03s.

 

Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) confirmou o favoritismo em cadetes, somando o título de contrarrelógio ao de fundo. Para isso, a algarvia completou a prova em 17m33s, menos 1m10s do que Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) e menos 1m32s do que Beatriz Roxo (Maiatos/Reabnorte), que ocuparam as posições imediatas.

 

As vencedoras das provas de veteranas foram a master 30 Inês Trancoso (Maiatos/Reabnorte), a master 40 Filomena Paulo (ACD Milharado/EC Manuel Martins) e a master 50 Maria Jesus (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), categoria em que não foi atribuído título, por participarem apenas duas ciclistas.

 

As provas de fundo para cadetes e juniores masculinos disputam-se na sede do concelho de Castelo de Vide, neste domingo. Os cadetes vão completar 80,1 quilómetros, com partida às 9h30. Os juniores terão por diante 133,5 quilómetros, arrancando às 14h00.

 

 


 

quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 12:52:31

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...