13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Maria Martins à porta do pódio em eliminação

 

 

A portuguesa Maria Martins foi hoje a quarta classificada na prova de eliminação do Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores, que decorre em Aigle, Suíça.

 

A corredora da Equipa Portugal estreou-se em Europeus de Sub-23 com mais um desempenho consistente. Duas semanas depois de ter sido a sexta classificada nesta mesma disciplina no Campeonato da Europa de Elite, a jovem de 19 anos mostrou que é uma das melhores sub-23 da Europa.

 

O pódio de eliminação ficou composto, por esta ordem, pela italiana Letizia Paternoster, pela francesa Clara Copponi e pela holandesa Mylene de Zoete, únicas entre as 16 ciclistas que alinharam à partida que conseguiram suplantar Maria Martins.

 

Miguel do Rego também representou Portugal na disciplina de eliminação na categoria de sub-23. Na prova masculina, o ciclista luso foi o 11.º classificado, cumprindo a missão de terminar dentro dos primeiros dois terços da classificação. A corrida foi ganha pelo belga Jules Hesters, que teve a companhia no pódio do russo Alexandr Smirnov e do bielorrusso Yauheni Karaliok, segundo e terceiro, respetivamente.

 

Guillaume Couto foi o 13.º classificado na final direta de scratch para juniores masculinos. O corredor português esteve ao ataque nas últimas cinco voltas, mas acabou absorvido pelo pelotão. O belga Arthur Senrame conquistou a medalha de ouro, deixando a prata para o polaco Filip Prokopyszyn e o bronze para o grego Panagiotis Karatsivis.

 

Programa de participações da Equipa Portugal

 

22 de agosto

8h30: Scratch Sub-23 Masculinos (qualificação)

17h15: Final de Scratch Sub-23 Femininas

17h30: Final de Scratch Sub-23 Masculinos

18h25: Final de Eliminação Juniores Masculinos

 

 


 

quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 16:26:44

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...