13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros - Colombiano Yeisson Casallas vence etapa e veste amarela

 

 

O colombiano Yeisson Casallas (Bathco) ganhou hoje a primeira etapa em linha da Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros, uma ligação de 116,9 quilómetros entre Belmonte e o Fundão, e saltou para o comando da classificação geral.

 

A etapa, percorrida sob o ardente calor beirão, foi palco de múltiplos ataques. A fuga que parecia mais consistente juntou sete corredores na dianteira. Na primeira passagem pela meta, a 25,2 quilómetros do final, os escapados dispunham de cerca de dois minutos de vantagem sobre o pelotão, comandado pela Bairrada, em defesa da supremacia na geral individual.

 

Já na aproximação à primeira passagem pelo Fundão saltaram três corredores do grupo principal, tentando fazer a “ponte” para os fugitivos. Entre esses três estava Yeisson Casallas, que conseguiu chegar à cabeça de corrida. O pelotão foi retirando vantagem aos fugitivos e a maior parte daqueles que vinham da fuga original foi perdendo o contacto com a frente da corrida.

 

Entretanto, já nos últimos 6 quilómetros, alguns dos candidatos à geral saltaram do pelotão e formaram a nova frente de corrida. Yeisson Casallas resistiu na dianteira e ainda teve forças para ser o mais forte no sempre duro sprint, a subir, no empedrado do Fundão. O segundo classificado foi João Afonso (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda) e o terceiro Julián Madrigal (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).

 

A primeira etapa em linha provocou uma revolução na classificação geral. Yeisson Casallas saltou para o topo da tabela, tendo Rúben Simão (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) apenas a 2 segundos. O terceiro, a 7 segundos, é Rafael Torres (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

 

 

Todas as restantes classificações levaram uma reviravolta face à hierarquia marcada pelo prólogo. Yeisson Casallas junta a geral por pontos à geral absoluta, Luís Cabral (Vito/Feirense/BlackJack) é o primeiro trepador e André Silva (Academia Joaquim Agostinho/UDO) é o melhor júnior de primeiro ano. A Vito/Feirense/BlackJack assumiu o comando por equipas.

 

A segunda etapa, a disputar neste sábado, tem duplo setor. De manhã corre-se um contrarrelógio individual de 15,9 quilómetros, no Sabugal. O primeiro corredor parte às 10h00. O setor vespertino tem 59,2 quilómetros, a percorrer entre o Sabugal e Almeida, a partir das 16h30.

 

 


 

quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 16:37:03

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...