13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Ivo Oliveira e João Matias no oitavo lugar em madison

 

A dupla portuguesa formada por Ivo Oliveira e João Matias conseguiu hoje a oitava posição na disciplina olímpica de madison, fechando a participação nacional na etapa inaugural da Taça do Mundo de Pista, disputada em Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

 

Os corredores portugueses encontraram uma prova de grande competitividade, na qual 14 das 18 duplas participantes conseguiram pontuar, o que diz bem do nivelamento “por cima” da corrida desta tarde, disputada à impressionante média de 57,751 km/h.

 

Ivo Oliveira e João Matias venceram um dos sprints pontuáveis, conquistando aí os 5 pontos com que terminaram a prova e que lhes valeram a oitava posição, depois de corrigido o resultado do último sprint.

 

Inicialmente, a Equipa Portugal foi colocada no 11.º lugar, mas o resultado foi corrigido, dado que estavam a ser atribuídos pontos, no último sprint, a equipas que estavam a ser dobradas.

 

Os vencedores, com grande vantagem sobre toda a concorrência, foram os dinamarqueses Michael Morkov e Lasse Norman Hansen, com 39 pontos. Seguiram-se os polacos Daniel Staniszewski e Wojciech Pszczolarski, com 19 pontos, e osaustralianos Leigh Howard e Kellan O’Brien, com 17.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2019 – 06:09:16

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...