Equipa Portugal - João Matias décimo em omnium

 

 

O português João Matias foi hoje o décimo classificado na competição de omnium da Taça do Mundo, disputada em Londres. É, até ao momento, o melhor resultado nacional nesta disciplina na edição de 2018/2019 da Taça do Mundo.

 

O corredor minhoto teve um início de competição em nível elevado, colocando-se na primeira metade da classificação. Foi sétimo em scratch, nono na corrida tempo e décimo em eliminação, chegando no nono lugar à última e decisiva prova pontuável para o omnium, a corrida por pontos.

 

João Matias não somou qualquer ponto na prova final, cedendo uma posição no derradeiro sprint, terminando no décimo posto, com 74 pontos. É o melhor resultado da Equipa Portugal na disciplina de omnium na edição deste ano da Taça do Mundo.

 

O vencedor foi o britânico Matthew Walls, com 131 pontos, mais oito do que o mexicano Ignacio Prado, que ocupou o posto imediato. Na terceira posição colocou-se o campeão olímpico da especialidade e ciclista mais vitorioso na época de estrada de 2018, o italiano Elia Viviani, com 114 pontos.

 

A Equipa Portugal de pista terá um início de 2019 muito preenchido, competindo nas etapas da Taça do Mundo da Nova Zelândia (18 a 20 de janeiro) e de Hong Kong (25 a 27 de janeiro), além de marcar presença no Campeonato Mundial, que vai realizar-se em Pruszkow, Polónia, entre 27 de fevereiro e 3 de março. 

 

Foto - António Borga

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...