13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Rui Oliveira sexto classificado em omnium

 

 

O português Rui Oliveira foi o sexto classificado na prova de omnium da etapa da Taça do Mundo disputada, na última madrugada, em Cambridge, Nova Zelândia. É o melhor resultado nacional nesta disciplina olímpica na edição de 2018/2019 da Taça do Mundo de Pista.

 

Depois de, na véspera, ter contribuído para o resultado de Portugal na outra disciplina olímpica de resistência, Rui Oliveira subiu à pista para somar o maior número possível de pontos.

 

O gaiense começou o concurso de omnium com o nono lugar em scratch. Na corrida tempo melhorou o resultado, sendo o sexto. Voltou a ser nono em eliminação. Na corrida por pontos, Rui Oliveira venceu dois sprints e foi segundo no sprint de chegada, o que lhe valeu o sexto posto, com 94 pontos. O suíço Claudio Imhof venceu, com 113 pontos, mais um do que o bielorrusso Raman Tsishkou, e mais cinco do que o italiano Liam Bertazzo, segundo e terceiro, respetivamente.

 

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, ficou muito satisfeito com a prestação dos portugueses nas disciplinas olímpicas da etapa neozelandesa da Taça do Mundo. “Conseguimos melhorar todos os resultados em relação às rondas anteriores. Estou muito satisfeito com o desempenho de todos. Em madison melhorámos muito, fomos mais competitivos e consistentes. O Rui Oliveira esteve muito bem no omnium e a Maria Martins, apesar de debilitada devido a gripe, deu o máximo e melhorou em relação à última etapa da Taça do Mundo”, explica Gabriel Mendes.

 

Além de Rui Oliveira, também Maria Martins voltou à pista na última madrugada, competindo em scratch. A representante da Equipa Portugal esteve muito combativa e teve a audácia de atacar de longe, sendo apenas absorvida pelo pelotão à entrada para a última volta. Sem tempo de recuperar para o sprint final, Maria Martins foi 16.ª e última classificada. A vitória foi conquistada pela italiana Martina Fidanza.

 

“O balanço global é muito positivo, principalmente porque demos um passo muito importante para garantir a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo nas disciplinas olímpicas”, conclui o selecionador nacional.

 

O último acerto de pontos será feito no próximo fim de semana, em Hong Kong, na última manga da Taça do Mundo, que contará de novo com a participação da Equipa Portugal.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 – 04:20:28

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...