13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal de Ciclocrosse - Miguel Salgueiro e Marta Branco conquistam Taça em Melgaço

 

Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos) e Marta Branco (Maiatos) são os vencedores da Taça de Portugal de Ciclocrosse na categoria de elite, depois de disputada, hoje, em Melgaço, a derradeira corrida pontuável para o troféu, na qual se impuseram o campeão nacional, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e a espanhola Lucia Vázquez (C. Ciclos Quintena).

 

 

A corrida de elite masculina permitiu um duelo aceso, com menos de um minuto a separar os quatro primeiros classificados. Márcio Barbosa estreou da melhor forma a camisola de campeão nacional e ganhou em Melgaço. O segundo classificado foi Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 9 segundos. Miguel Salgueiro fechou o pódio, a 16 segundos do vencedor, garantindo a conquista do troféu.

 

O sub-23 Miguel Salgueiro foi o mais regular no conjunto das cinco provas pontuáveis, concluindo a Taça de Portugal no topo, graças aos 208 pontos amealhados. O segundo foi Vítor Santos, com 180, enquanto Márcio Barbosa foi o terceiro, com 174.

 

 

A corrida de elite feminina acabou apimentada pela ausência da comandante da geral da Taça, Isabel Caetano, o que aumentou a probabilidade de sucesso das rivais. Fora das contas da geral por ser a única prova em que participou, Lucia Vázquez derrotou a concorrência, cortando a meta com 19 segundos de vantagem sobre Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão). A terceira, a 2m03s foi Marta Branco.

 

O lugar mais baixo do pódio em Melgaço foi o suficiente para Marta Branco galgar a escadaria do sucesso e cotar-se como a vencedora da Taça de Portugal de Elite Feminina, com 165 pontos. Isabel Caetano somou 150 e Raquel Queirós ficou-se pelos 140.

 

Em juniores e em cadetes aconteceu algo semelhante ao que se passou na elite feminina: hoje ganharam estreantes, o júnior Jorge Fernández (CC Ponteareas) e o cadete Miguel Rodríguez (CC Ponteareas), mas a geral ficou em posse de Tiago Sousa (UC Vila do Conde) e de Tomás Sacramento (Maiatos), em juniores e em cadetes, respetivamente. Mariana Líbano (Maiatos) selou a Taça de cadetes femininas com vitória no Alto Minho.

 

Os vencedores da Taça de Portugal nas categorias de veteranos foram os masters 30 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis), os masters 40 Hugo Moreira e Flávia Vieira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), o master 50 António Sousa e o master 60 João Pinto (Boavista/Servigás/DuoBike/NAST).

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 – 04:38:45

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...