13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - David Rosa 12.º classificado em Lanzarote

 

 

O corredor português David Rosa terminou a 4 Stage MTB Lanzarote, prova internacional de BTT por etapas, em Espanha, na 12.ª posição, tendo melhorado a classificação diariamente.

 

Na quarta e última etapa, a mais longa, com 81 quilómetros, o representante da Equipa Portugal foi o 12.º a cruzar a meta, o que lhe valeu igual lugar na geral, uma posição acima daquela em que iniciou a tirada. O português gastou mais 12m42 do que o polaco Wawak Bartlomej, que foi coroado vencedor.

 

David Rosa mostra-se satisfeito com o desempenho, uma vez que regressou à competição em Lanzarote, após uma paragem por lesão que se iniciou em maio de 2018. Apesar da melhoria contínua na tabela, o olímpico natural de Fátima ressentiu-se hoje do esforço das jornadas anteriores.

 

 

“Hoje paguei finalmente a fatura dos outros dias. Foi também outro dia de muito vento. Estive no grupo da frente até pouco depois de uma hora de corrida. Depois fiquei perto desse grupo mas já sem capacidade de voltar a encostar. De qualquer maneira ainda subi mais um lugar na geral. Pensei que estivesse pior”, reconhece o ciclista da Seleção Nacional, em jeito de balanço deste regresso ao ativo.

 

“Foi uma boa prova para nós, na qual cumprimos o objetivo principal, que era testar em corrida o trabalho que vinha sendo feito em treinos e, ao mesmo tempo, permitir ao David ganhar novamente hábitos de competição e ritmo. O resultado é positivo, fomos melhorando dia a dia”, considera o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

 

Fotos - Armin Kuestenbrueck

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 17 de julho de 2019 – 05:08:10

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...