18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Seleção Nacional de Pista compete na Bielorússia

 

Participação da Equipa Portugal no Grande Prémio de Minsk conta com três atletas: João Matias, Miguel do Rego e Maria Martins

 

A Seleção Nacional de Pista participa, a partir de quinta-feira, no Grande Prémio de Minsk, na Bielorússia. A presença na competição internacional da categoria C1 dá-se com o objetivo de pontuação para o ranking das Nações, tendo em vista a qualificação para a próxima Taça do Mundo de Pista, em novembro. A presença em Minsk servirá igualmente de preparação da presença da Seleção Nacional nos Jogos Europeus de Minsk, a decorrer entre 27 e 30 de junho.

 

Para este compromisso internacional, o selecionador Gabriel Mendes, escolheu dois corredores e uma corredora, todos da categoria Elite. João Matias regressa à competição com as cores da Seleção Nacional depois do 17.º lugar na prova de Omnium do último Campeonato do Mundo disputado, em Março, em Pruszków, Polónia. Nesta mesma competição, e igualmente no Omnium, Maria Martins foi 14.ª classificada. Já Miguel do Rego representou Portugal, na prova de Madison, na etapa de Londres da Taça do Mundo, em dezembro último.

 

"Vamos fazer provas de Endurance, com maior foco no Omnium (masculinos e feminino) e Madison" esclareceu Gabriel Mendes. "Temos objetivos de pontuação para ranking das nações, com vista à qualificação para a próxima taça do mundo, e à preparação dos Jogos Europeus Minsk", disse.

 

As diferentes provas do Grande Prémio de Minsk serão disputadas no Velódromo Minsk Arena, uma pista com um "anel" em madeira com 250 metros de extensão. As finais das competições de Omnium e Madison, prioritárias para para os corredores portugueses estão agendadas para domingo.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 17:28:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...