Equipa Portugal - Francisco Campos terceiro na etapa da Corrida da Paz

 

 

O português Francisco Campos foi hoje o terceiro classificado na primeira etapa em linha da Corrida da Paz, 134,2 quilómetros que ligaram Jeseník e Rýmařov. Este resultado dá mais um ponto a Portugal no ranking da Taça das Nações.

 

 

Francisco Campos integrou uma fuga de sete corredores, formada ainda na fase inicial da tirada. Os escapados conseguiram levar a aventura até à meta. Entre os atacantes estavam vários homens rápidos, como é o caso do suíço Stefan Bissegger, vencedor, e do holandês Marijn van den Berg, terceiro.

 

Os restantes elementos da Equipa Portugal chegaram integrados no pelotão, a 1m09s dos melhores do dia.

 

 

A etapa alterou a classificação geral, agora encabeçada por Stefan Bissegger. Seguindo-se o austríaco Patrick Gamper, a 7 segundos, e o holandês Marijn van den Berg, a 9 segundos. Francisco Campos é quarto, a 17 segundos. Seguem-se João Almeida, 13.º, a 1m22s, Jorge Magalhães, 49.º, a 1m29s, Guilherme Mota, 67.º, a 1m31s, Gonçalo Carvalho, 80.º, a 1m32s, e Afonso Silva, 93.º, a 1m35s.

 

A Equipa Portugal está no quinto lugar entre 19 seleções.

 

A segunda etapa, a disputar neste sábado, tem 148,5 quilómetros, entre Krnov e Dlouhé stráně, incorporando quatro prémios de montanha, dois de elevada dificuldade, um dos quais coincidente com a meta. Espera-se que seja a primeira oportunidade para os candidatos à geral medirem forças entre si e para alterarem significativamente a classificação.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...