13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal de XCM - Tiago Ferreira e Maaris Meier mais fortes em Seia

 

O português Tiago Ferreira (DMT Racing Team) e a estoniana Maaris Meier (Maiatos) venceram hoje, em Seia, a Maratona da Serra da Estrela, quarta prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM).

 

 

A corrida de elite masculina foi totalmente dominada pelo viseense Tiago Ferreira. O ex-campeão mundial e europeu de XCM concluiu a prova em 3h52m11s, menos 4m01s do que Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela), que, desta forma, segurou o comando da geral da Taça na categoria absoluta. O terceiro na prova de Seia foi Andrew Henriques (BTT Loulé/Elevis), a 4m14s.

 

 

A estoniana Maaris Meier também não deu hipóteses entre a elite feminina, cumprindo o percurso em 3h14m48s, menos 6m35s do que Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) e menos 18m11s do que Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela), segunda e terceira, respetivamente. Flávia Lopes mantém-se no topo da geral feminina.

 

Na longa lista de classificações de categorias master impuseram-se os masters 30 José Lourenço (SPAC BTT) e Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), o master 35 Carlos Gomes (BTT Seia), os masters 40 Nuno Inácio (Trilho Perdido Eventos Cycling Team) e Ana González (Mitto/X-Sauce Berria), o master 45 António Marques (BTT Seia), o master 50 José Rosa (Ser e Parecer Pro Bike Team), o master 55 Abílio Moreira (Clube BTT de Águeda/FUNDIVEN) e o master 60 Manuel Pinto (Saertex Portugal/Edaetech).

 

Tiago Craveiro foi o melhor paraciclista com deficiência auditiva, enquanto o melhor com deficiência motora foi Hélder Maximino (360º Bike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires).

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de julho de 2019 – 08:58:02

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...