14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Emanuel Duarte triunfou na Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros

 

Algarvio coroado no Alentejo

 

 

De Camisola Amarela desde a vitória na primeira etapa, o jovem de 22 anos, natural de Portimão, confirmou, este domingo, em Portalegre a vitória na 27ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros. Com a vantagem alcançada na quinta feira, 44 segundos, dilatada após o contrarrelógio do penúltimo dia, o corredor e respetiva equipa, a LA Alumínios, só teve de controlar os últimos quilómetros para garantir a vitória. Ainda assim numa etapa particularmente dura com passagem na Serra de São Mamede e Cabeço do Mouro, contagens de montanha de segunda categoria, o algarvio conseguiu ser terceiro classificado após os 122,8 quilómetros que tiveram partida e chegada ao centro de Portalegre.

 

«É uma alegria imensa. A equipa veio para cá a pensar na vitória. Felizmente conseguimos duas camisolas a Amarela e a Branca, o que para nós tem uma importância imensa”, expressou feliz o pupilo do também jovem diretor desportivo, Hernâni Brôco que na próxima semana vai para o estágio da seleção nacional a pensar na convocatória para o Campeonato do Mundo daqui a duas semanas no Reino Unido.

 

Último dia sorriu a Carlos Salgueiro

 

A derradeira etapa foi ganha por Carlos Salgueiro (Sicasal-Constantinos) que no grupo em fuga decidiu partir em solitário à procura do sucesso a faltarem menos de 30 quilómetros para a chegada, ainda antes das duas montanhas que venceu trepando automaticamente para a Camisola Castanha Delta Cafés. O líder reagiu na última subida e a Portalegre, Emanuel Duarte chegou acompanhado de Gonçalo Leaça, companheiro de equipa e segundo classificado a 43 segundos de Salgueiro.

 

 

Em termos gerais, o algarvio que veio da Volta a Portugal dos profissionais com o Prémio da Juventude ganhou esta competição destinada a corredores sub 23 com 1m11s de vantagem sobre Pedro Lopes (Oliveirense-InOutbuild), vencedor do Prémio da Juventude, Camisola Laranja KTM, e 2m00s para Tiago Leal (Miranda-Mortágua). A Camisola Branca dos Pontos Kia, Prémio da Regularidade, ficou, após quatro dias de prova, para Gonçalo Leal (LA Alumínios-LA Sport).

 

Coletivamente a melhor equipa foi a Oliveirense-InOutbuid. Participaram nos quase 495 quilómetros 27ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros 15 equipas, 10 portuguesas e 5 espanholas.

 

Está preparado para Subir a Glória?

 

A próxima organização da Podium Events é a “Corrida Mais Pequena do Mundo”, a Subida à Glória Jogos Santa Casa que se realiza a 21 de setembro. Trata-se de uma prova que junta federados e não federados e que consiste na subida dos 265 metros da Calçada da Glória, em Lisboa, que liga a zona dos Restauradores ao Bairro Alto. Podem ser usadas bicicletas convencionais mas também há uma classificação específica para as ebikes. As inscrições podem ser feitas em www.subidaagloria.com.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 30 de maio de 2020 – 04:19:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...