14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal arrecada três pódios no Troféu Alves Barbosa

 

Ivo Oliveira e Maria Martins conseguiram obter o pódio na disciplina olímpica de omnium, enquanto que João Matias e Iúri Leitão tiveram destaque em madison, no Troféu Internacional de Pista Alves Barbosa, realizado no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

 

Matthew Walls ganhou o concurso de omnium masculino apenas na última volta da corrida por pontos, amealhando em todas as provas pontuáveis um total de 154 pontos. O britânico esteve numa luta renhida com o polaco Daniel Staniszewski, que acabou na segunda posição, com 152 pontos. O português Ivo Oliveira terminou na terceira posição, após ter alcançado um segundo lugar na prova de scratch, a quarta posição na corrida tempo e um terceiro lugar em eliminação, fechando o concurso com 141 pontos.

 

 

O concurso feminino de omnium teve como vencedora a bielorussa Tatsiana Sharakova, que terminou a competição com 156 pontos. A ciclista esteve sempre no topo da competição, acabando por ganhar em todas as disciplinas. Foi secundada pela sua colega de seleção Hanna Tserakh, que finalizou com 141 pontos. A ribatejana Maria Martins alcançou o pódio, acabando na terceira posição, com 132 pontos. Daniela Campos repetiu o feito do dia de ontem, fechando na quarta posição, com 106 pontos.

 

 

Em madison, a dupla portuguesa formada por João Matias e Iúri Leitão acabou por terminar a prova na terceira posição, com 30 pontos. A seleção britânica composta por Rhys Britton e Matthew Walls posicionou-se no primeiro lugar da prova desde o início da corrida, acabando por se manter até ao final, somando 49 pontos. Em segundo lugar fechou a seleção russa, formada por Kirill Sveshnikov e Lev Gonov, com 38 pontos. 

 

Na competição de omnium dos juniores masculinos, Tomás Filipe Martins (LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires) acabou por vencer com 117 pontos, seguido por Tomás Viegas Martins (Bairrada), com 108 pontos. No último lugar do pódio terminou Daniel Gonçalves (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO), com 104 pontos. A canadense Adele Desgagnes (L´Équipe du Québec) ganhou as corridas de scratch e de 500 metros para juniores femininas.

 

Em cadetes masculinos, António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) venceu a prova de scratch, enquanto que João Martinho (Vilanovense/COREVA/DUOREP) triunfou nos 500 metros. Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) venceu ambas as provas nas cadetes femininas.

 

Jil Martins (ExtremoSul/Hotel Alísios/Cenmais) e Paulo Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias &Araújo/Frulact) foram os melhores juvenis masculinos na prova de 500 metros e de scratch, respetivamente. Raquel Dias (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) foi a melhor juvenil feminina, vencendo ambas as provas.

 

O Troféu Alves Barbosa foi a segunda prova da Taça de Portugal de Pista, sendo também pontuável para o ranking internacional. No dia 25 de janeiro, será realizado o Troféu Internacional de Pista Sunlive, encerrando a Taça de Portugal.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 – 03:59:24

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...