18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses conquistam quatro pódios em Bordéus

alt
 
A participação da Selecção Nacional/Liberty Seguros numa competição realizada no Velódromo de Bordéus, França, saldou-se pelo êxito desportivo, já que os lusos conquistaram quatro posições no pódio.
 
Os juniores portugueses lutaram mano a mano com os congéneres de França, uma das nações mais evoluídas nas disciplinas de pista. Na prova de scratch Francisco Viana foi segundo, José Mendes foi terceiro, Hugo Brito quinto e Pedro Brás décimo.
 
Francisco Viana conseguiu a terceira posição na eliminação, disciplina em que Hugo Brito foi quarto e José Mendes sétimo. Hugo Brito foi segundo na prova de pontos, Francisco Viana sexto e José Mendes sétimo. Pedro Brás desistiu devido a queda.
 
Os resultados femininos foram menos vistosos mas merecedores de relevo, porque as corredoras portuguesas tiveram de competir com os cadetes franceses, devido à ausência de corredoras gaulesas. Ainda assim, em provas com quinze participantes, Daniela Reis foi sexta na eliminação e Ana Azenha foi 11.ª na mesma especialidade. Na eliminação dinamarquesa Ana Azenha foi nona e Daniela Reis 11.ª, ao passo que nos pontos as duas ciclistas trocaram de posições.
 
"Os objectivos previamente definidos para esta competição foram alcançados com sucesso. Os atletas tiveram uma participação bastante positiva, evoluíram em termos de performance e enriqueceram a sua aprendizagem com esta experiência", avalia o seleccionador nacional, Gabriel Mendes.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:49:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...