II Torneio Corfebol para Todos

 

Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual
12 de Dezembro das 10h às 15h00 - Car de Rio Maior


No dia 12 de Dezembro no Centro de Estágios e Formação Desportiva em Rio Maior, irá realizar-se o II Torneio Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual.


Este Torneio faz parte de um conjunto de acções integrantes do Plano Nacional Desporto para Todos criado pelo IPDJ e que visa a promoção e mobilização de toda a população para a prática desportiva, promovendo actividades físicas e desportivas de acordo com uma metodologia transversal, multissec-torial e multidisciplinar direcionada a todos os cidadãos.


A Federação Portuguesa de Corfebol, consciente da sua responsabilidade social, resolveu ampliar a sua intervenção e desde o ano passado lançou a disciplina Corfebol Adaptado, tendo vindo a desen-volver um conjunto de acções integradas no PNDpT para as pessoas com necessidades especiais, mais concretamente a Deficiência Intelectual.


Em 2015 os campos de intervenção incidiram sobre o distrito de Lisboa e este ano englobou os distri-tos de Leiria e Santarém.


De entre as várias actividades que fazem parte do Programa Corfebol Adaptado estão as várias ac-ções de formação de Corfebol Adaptado em cada uma das várias regiões, para técnicos e respecti-vos clientes, que revelam maiores capacidades para a prática física, sendo o objectivo final a realiza-ção de um torneio final agregando TODOS os atletas das três regiões.


São já várias as Instituições dos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém que nos acompanham neste pro-grama: CRIAL, APPACDM Santarém, CRIO, CRIF,CRIA, CRIB, Casa de S. Vicente, CERCI Lisboa, CE-RE, CERCIPENICHE, CERCITEJO, CIRE, APPACDM Marinha Grande, AFID, APECI, CERCINA, OA-SIS, CERCIAMA, APPACDM Soure, CRIT, CERCIPOM, Associação QE, num total de 250 atletas.


Neste torneio os jogos serão realizados em três jornadas para apuramento dos oito primeiros classifica-dos. As finais do 3º ao 8º lugar decorrerão em simultâneo e a final do 1º e 2º lugar será a ultima partida e irá decorrer no campo 2.


Serão jogos muito animados e bastante competitivos!


A Federação Portuguesa de Corfebol planeia já para o próximo ano, a implementação de um quadro competitivo de Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual correspondendo ao crescente interesse de múltiplas instituições.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...