Seleção Nacional Sub-17 na IKF U17 Korfball World Cup 2019

 

Parte hoje, sexta-feira, dia 28 de junho para Eindhoven a Seleção Nacional de Corfebol Sub-17 onde irá disputar o IKF U17 Korfball World Cup 2019 que terá lugar em Eindhoven, na Holanda.

 

A equipa liderada pela Selecionadora Cláudia Fonseca iniciou o seu trabalho ainda no final do ano de 2018 e teve o seu último treino em Portugal na passada quarta-feira dia 26 de Junho, em que realizou um jogo de preparação contra a equipa do Grupo Desportivo dos Bons Dias B.

 

Durante o período de preparação a Seleção Sub-17 teve vários momentos de treino, tendo realizado durante o último mês de preparação jogos de treino com algumas equipas do Campeonato Nacional, nomeadamente, o Clube de Carnaxide Cultura e Desporto B, o Liberdade Atlético Clube, o Clube de Corfebol de Oeiras e o Grupo Desportivo dos Bons Dias B.

 

No período de 1 a 5 de Junho, esteve em Portugal a equipa de jovens do clube holandês Korfbal Combinatie Capelle, que realizou também alguns jogos com a nossa Seleção Sub-17.

 

A competição inicia-se no sábado dia 29 de junho e prolonga-se até domingo. Para além da participação portuguesa, esta edição conta com as seleções da Alemanha, Bélgica, Catalunha, China Taipei, Eslováquia, Holanda, Hong Kong, Hungria, Inglaterra e República Checa.

 

O primeiro jogo de Portugal, é também um dos primeiros da competição e realiza-se no sábado dia 29 de junho às 9h00 (hora local, menos uma hora em Portugal Continental) contra a equipa de Hong Kong.

 

A comitiva Portuguesa é constituída por:

 

Jogadores:

Celise Ribeiro, Inês Santos, Inês Ribeiro, Marta Machado, Joana Aguiar, Bernardete Camota, Beatriz Rosa, Eduardo Rodrigues, Gustavo Fonseca, Miguel Ferreira, Afonso Lourenço, Sérgio Pereira, Miguel Rodrigues e Duarte Freitas.

 

Equipa Técnica:

Selecionadora Adjunta: Isabel Almeida; Selecionadora Nacional: Cláudia Fonseca

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...