18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Maior competição mundial de dança de regresso a Portugal

 

Grande Final Nacional dia 03 de agosto na Marina de Portimão e Final Mundial disputada a 04 de novembro em Frankfurt

A maior competição internacional de street dance do mundo está de regresso a Portugal, com a final nacional a ser disputada dia 03 de agosto, na Marina de Portimão. As audições são abertas a todos os entusiastas de dança e as inscrições já se encontram disponíveis a partir de hoje em redbull.pt/danceyourstyle. O vencedor nacional irá enfrentar os melhores talentos mundiais da dança, dia 04 de novembro, em Frankfurt, com o objetivo de trazer para casa o título mundial.

 
Num formato completamente inovador, o Red Bull Dance Your Style pretende desafiar todos os amantes de dança a explorarem a sua capacidade de improviso, fora dos géneros que habitualmente praticam. Na pista os vários participantes vão enfrentar-se em batalhas de um para um, sem qualquer vantagem no domínio do seu estilo, uma vez que nenhum dos bailarinos em competição saberá em antemão que música irá o DJ selecionar aleatoriamente, que poderá passar por Pop, Rock, Hip Hop, de Dua Lipa a Da Weasel, sendo apenas proibido inserir a modalidade breaking na coreografia. A capacidade criativa dos bailarinos realizarem e adaptarem o seu estilo e personalidade à música escolhida é o verdadeiro objetivo da competição, que conta com uma característica muito especial — o grande vencedor é escolhido pelo público.
 
As audições vão passar por todo o País, com arranque dia 11 de junho no Next I, em Almada, seguindo para o MXM Art Center no Porto, a 17 de junho, e passando por Faro dia 25 de junho, com encontro na Academia Dança Algarve. Já Lisboa terá audições dia 15 de julho, no Arcade Center, e Viana Do Castelo a 16 de julho, na AEM-Academia de Dança. Cada uma das cidades apurará um bailarino, com exceção do Algarve (zona anfitriã), onde serão apurados dois, num total de seis selecionados para grande final. A estes vão juntar-se 10 wildcards, a serem anunciados em breve. A decisão estará a cargo de um júri de três elementos, composto pela professora e bailarina Lúcia Baronesa, por Sílvio Ferreira, vencedor da edição nacional de 2021, e por elementos de cada uma das escolas.
 
Os 16 bailarinos qualificados irão disputar o título nacional dia 03 de agosto, na Marina de Portimão, com o objetivo de representar as cores nacionais na grande final mundial do Red Bull Dance Your Style 2023.
 
O Red Bull Dance Your Style tem conquistado a atenção de milhares de fãs de todo o mundo sendo a maior competição de street dance, com 30 países envolvidos. Portugal contou na edição passada com a presença em Joanesburgo de Kateryna Byednenko (vencedora nacional da edição 2022) e Sílvio Ferreira (vencedor da final nacional de 2021). Kateryna Byednenko apurou-se na África do Sul para a finalíssima, conquistando um merecido lugar no TOP 16 mundial.
 
Red Bull Dance Your Style World Final 2022
DANCE YOUR STYLE 2023
 
AUDIÇÕES ETAPA NACIONAL
Almada — Next I — 11 de junho
Porto — MXM Art Center — 17 de junho
Faro — Academia Dança Algarve — 25 de junho
Lisboa — Arcade Center — 15 de julho
Viana Do Castelo — AEM-Academia de Dança — 16 de julho
 
FINAL NACIONAL
Algarve — Marina de Portimão — 03 de agosto
 
FINAL MUNDIAL
Frankfurt — 04 de novembro
 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2024 – 05:31:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...