15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Andebol 4All: Taça de Portugal disputa-se em Cantanhede

A Taça de Portugal em Andebol de Cadeira de Rodas (ACR) estreou no Sábado passado, dia 7, em S. Pedro do Sul e Vouzela, na vertente de ACR4 (4x4). No próximo Sábado, dia 14, é a vez de disputar a Taça em ACR7 (7x7), em Cantanhede, no Pavilhão “Os Marialvas” e a equipa do Desporto Adaptado-Rovisco Pais será a anfitriã.

 


A jogar “em casa”, os atletas do CMRRC-RP terão oportunidade de demostrar os benefícios do Desporto Adaptado, associados à melhoria da saúde e condição física.

 


No Centro de Reabilitação, a actividade desportiva funciona como um complemento ao tratamento dos utentes internados e ainda como uma forma de reintegrar a pessoa portadora de deficiência na sociedade, contribuindo para o seu bem-estar físico, psíquico e social.

 

O DESPORTO ADAPTADO PRECISA DE ECO NA SOCIEDADE CIVIL!

 


O projecto ANDEBOL4ALL foi lançado, há três anos, pela FPA, sob uma visão solidária e inclusiva e, desde então, tem vindo a dar passos largos na democratização da prática desportiva.

 


“Em campo somos todos iguais. A magia pode vir de qualquer um!”. Perseguindo este lema, a FPA desenvolve actividades que abrangem a deficiência motora (ACR), intelectual e auditiva e, mais recentemente, os cidadãos privados de liberdade (andebol em meio prisional).
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 14 de abril de 2021 – 05:23:06

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...