15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

1º Troféu Internacional de Seleções Nacionais de Andebol INAS

Primeiro Troféu de Seleções é no Colégio de Gaia

 

 

É já nos próximos dias 2 e 3 de novembro que o Colégio de Gaia recebe o 1º Troféu Internacional de Seleções Nacionais de Andebol para jogadores com deficiência intelectual que dá pelo nome de “ANDDIball International Cup 2013”.

 

Frente-a-frente estarão Portugal e França num duplo embate agendado para as 15:00h de sábado (dia 2) e para a mesma hora no dia seguinte (domingo, dia 3).

 

A organização está a cargo da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI-Portugal) membro da Federação Internacional de Desporto para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), com o apoio da Federação de Andebol de Portugal (FAP), a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e a Associação de Andebol do Porto (AAP).

 

A Seleção Nacional de Portugal será composta por 16 jogadores escolhidos pelo técnico António Pereira, que revela “que este Torneio servirá para aferir em que patamar a nossa Seleção se encontra relativamente a outro país que iniciou o contacto com a modalidade sensivelmente ao mesmo tempo que Portugal. Um segundo objetivo é preparar esta equipa para o 1º Campeonato da Europa que em princípio se realizará no próximo ano”.

 

De referir ainda, que o antigo internacional português e atual treinador Carlos Resende aceitou o convite para apadrinhar o evento, tal como em Outubro de 2011 quando deu o seu contributo no 1º Encontro Experimental de Andebol – “ANDDIball Project 2011”, precisamente no Colégio de Gaia. 

Periodicidade Diária

sábado, 17 de abril de 2021 – 02:10:31

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...