18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato da Europa de Atletismo Pista Coberta INAS - Mais um dia de glória para Portugal na Finlândia

alt
 
No segundo dia de provas do Campeonato da Europa de Atletismo Pista Coberta para a Deficiência Intelectual, Portugal continuou na senda da excelência, conseguindo, mais uma vez, alcançar um leque de excelentes resultados nas várias provas em que os atletas nacionais estiveram envolvidos que resultaram em mais 12 medalhas para o país.
 
Na primeira prova do dia, os 60 metros barreiras, Ana Ramos ganhou o bronze para Portugal, assim como, Tiago Duarte e Lenine Cunha conseguiram a prata e o bronze respectivamente. Seguiram-se os 800 metros, onde Cátia Almeida e Samuel Freitas conseguiram mais duas medalhas de prata para o país, ambos batendo os seus recordes pessoais na distância.
 
No salto em comprimento, Raquel Cerqueira, com um 5º lugar, e Maria da Graça Fernandes, com um 11º lugar e melhor marca pessoal, estiveram bem. Nos 1500 metros marcha, Ana Oliveira bateu a sua marca pessoal e ganhou a medalha de prata. Nos 3000 metros marcha, o ouro e a prata tiveram vozes portugueses e foram, respectivamente, para Pedro Isidro e Ivo Ferreira.
 
alt
 
Na prova mais rápida da competição, os 60 metros, primeiro Raquel Cerqueira ganhou o ouro batendo o recorde nacional na distância (8.28s) e depois Lenine Cunha arrecadou mais um bronze, estabelecendo a melhor marca da época (7.39s). A estafeta de 4x200 metros foi a última prova do dia, tendo a equipa feminina constituída por Ana Ramos, Maria Graça Fernandes, Cátia Almeida e Raquel Cerqueira, e a equipa masculina composta por Tiago Duarte, António Monteiro, Claudino Matos e Lenine Cunha ganho mais duas medalhas de bronze.
 
No balanço colectivo, Portugal continua a liderar quer em Masculinos (119 pontos) quer em Femininos (99 pontos) totalizando já  24 medalhas – 4 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze. Hoje será o último dia deste Europeu e esperamos que Portugal feche da melhor maneira o evento mantendo com os bons resultados. 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:19:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...