18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

7º Campeonato do Mundo de Atletismo Pista Coberta INAS - Seleção Nacional ruma à Inglaterra

Irá realizar-se entre 14 e 18 de Março, em Manchester – Inglaterra, o 7º Campeonato do Mundo de Atletismo em Pista Coberta INAS, onde estarão presentes 12 países e cerca de 80 atletas.
 
Portugal estará presente com uma Seleção Nacional composta por 13 atletas, a saber: Ana Catarina Ramos, Ana Oliveira, António Monteiro, Cátia Almeida, Cláudia Santos, Inês Fernandes, Ivo Ferreira, Lenine Cunha, Pedro Isidro, Raquel Cerqueira, Samuel Freitas, Tiago Duarte e Vitor Pleno.
 
O destaque desta participação vai para os atletas com deficiência intelectual que estão integrados no Projecto de Preparação Paralímpica Londres 2012 – Cátia Almeida, Inês Fernandes, Lenine Cunha, Raquel Cerqueira, Samuel Freitas e Tiago Duarte –que tem aqui a sua primeira competição da época e que servirá como audímetro das suas prestações.
 
Ainda, Cláudia Santos faz a sua estreia em Mundiais de Pista Coberta e espera-se uma boa prestação à semelhança  do acontecido no Campeonato do Mundo de Corta-Mato no mês passado.
 
Antes da partida, José Costa Pereira, Selecionador Nacional, afirmou que: “para além da habitual procura de medalhas e dos títulos coletivos, em ano de Jogos Paralímpicos este mundial indoor assume particular importância dado que vai permitir avaliar o apuro de forma dos atletas candidatos a um lugar em Londres”. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:10:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...