18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundial de Atletismo IPC 2011 - Portugal entra já hoje em pista

Hoje, primeiro dia de competições, Portugal entra em pista com os atletas Graça Fernandes, na prova de 200 metros classe T38, Luís Gonçalves e José Alves, na prova de 400 metros T12, Nelson Gonçalves, no lançamento do disco F11, e Firmino Batista na prova de 100 metros T11.
 
São esperados mais de 1200 atletas e 900 membros do Staff de 70 países, estando previsto cerca de 5 000 espectadores por dia. A delegação portuguesa conta ainda com dezanove elementos do staff, perfazendo um total de 37 elementos que irão participar no último grande evento de atletismo antes dos Jogos Paralímpicos.
 
Pela primeira vez na história do atletismo foi permitido a participação de atletas das quatro áreas de deficiência (Motora, Visual, Paralisia Cerebral e a área Intelectual), num campeonato do Mundo.
 
Vão estrear-se num Mundial IPC os atletas Inês Fernandes, Nelson Gonçalves, Raquel Cerqueira, Ricardo Marques, Samuel Freitas e Luís Gonçalves.
 
O CPP assume a responsabilidade por coordenar a delegação, que tem como principal objectivo a qualificação dos atletas para os Jogos Paralímpicos Londres 2012 e a manutenção dos atletas que fazem actualmente parte do Projecto de Preparação Paralímpica Londres 2012.
 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 18:58:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...